Artigos Opinião
Ódio com propósito
E há aquele movido apenas pelo rancor, pelo medo, pela falta de amor, disseminado para criar um caos que demanda muito nosso tempo, a ponto de encobrir aquilo que de fato importa.
Violência doméstica e sexual na pandemia
Por conta da pandemia, o número de desempregados aumentou muito e todos estão em casa: marido, mulher e filhos. Infelizmente, não há muito o que se fazer, pois as vítimas encontram-se confinadas em casa junto de seus agressores.
Vacinas extras, doses de esperança
Cuiabá merece, a população merece, e visto isso o ministro da saúde, Marcelo Queiroga confirmou as doações. O ministro já está avaliando no Programa Nacional de Imunização a quantidade que será remetida para a nossa amada capital, que tanto nos orgulha.
Brasil e as décadas perdidas
Agora, em 2021, The Economist trouxe o mesmo Cristo Redentor usando máscara de oxigênio, como se estivesse sufocando e sem saber para onde ir. A longa matéria mostra os equívocos da economia brasileira e lança preocupações sobre o momento politico e o rumo da democracia no país.
Manga com leite
Olhando para o Brasil do século XXI temos a frase “está faltando líderes”. Isto não é totalmente verdadeiro, há muitos líderes bons sim e em vários setores. Acontece que eles não estão atuando na política nacional. Isso porque na política brasileira ainda impera que manga com leite faz mal, o que afugenta os novos líderes de entrarem nela.
A Mediação como fato novo nas Recuperações
A inovação representa um novo momento da participação direta dos envolvidos no processo. No artigo 20-B da lei 11.101/2005, repousa umas das maiores mudanças que acabaram, no meu sentir, encaixando neste momento complexo das relações comerciais.
Período de Incêndios
Pois chegamos em 2021 depois te ter enfrentado, no ano anterior, a maior seca dos últimos 50 anos. Com um impacto devastador no meio ambiente e na economia, regiões como o Pantanal, maior planície alagada do mundo, bioma que tem na pecuária sua principal atividade econômica, sofreram perdas inestimáveis, inclusive humanos.
Talento cuiabano
A música exerce em nós, verdadeiro fascínio, ela nos faz pausar e refletir em um período de tempo passado, e concomitantemente, relembrar nossas experiências: amorosas, familiares, e de vivência, ela nos faz viajar no tempo.
Democracia: Um aparente paradoxo
Aplaudi a intervenção. Razão lhe assiste. Na diversidade de entendimentos e opiniões em que vivemos, o único jeito de apaziguar disputas e neutralizar as divergências é aceitar o entendimento da maioria como aceitação de todos, transformando-a em desejo comum.
Está surgindo o Biden brasileiro
Os índices de rejeição de Lula e Bolsonaro que lideram as pesquisas são altíssimos. E desde que o STF devolveu a normalidade política para Lula – é bom deixar claro que não o inocentou – o centro está condenado a se unir para apresentar um nome decente ao País e que tenha credibilidade.