Artigos Opinião
Suicídio: precisamos falar para não perder minutos e pessoas preciosas
Dados oficiais da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 800 mil suicídios são registrados por ano. Porém, a própria entidade admite que o número está aquém da realidade.
Anulação da sentença de Moro e os efeitos em MT
A defesa do Bendine sustentou que suas alegações finais, último ato processual antes da sentença, deveriam ter sido apresentadas somente após os réus que haviam celebrado acordo de colaboração premiada terem apresentado as suas provas e que o descumprimento dessa ordem comprometeu a ampla defesa.
Desperdício
Não faça pratos com alimentos além do que possa consumir. Se for cozinhar, seja criterioso (a). Faça o necessário ao consumo. Se fizer comida a mais congele e coma no futuro que estará economizando ingredientes, energia e tempo tão caros, e necessários ao conforto de todos.
Lentes de contato dental são minimamente invasivas e corrige imperfeições
A diferença entre as técnicas é que a lente dentária tem entre 0,2 mm e 0,4 mm de espessura, enquanto as facetas normais têm pelo menos 1 mm. Pode se beneficiar também quem quiser aumentar o tamanho dos dentes, se forem separados como é chamado de diastema.
Direito, Poder e Sociedade
Por acaso, sonhei com algo muito poderoso que dizia sempre ser procurado por membros pernósticos de organizações criminosas para denegrir a imagem do Ministério Público.
A solução da Arena Pantanal é ser arena
Também foram considerados outros usos por estruturas permanentes, como museus, galerias de arte, instituições de ensino, restaurantes e órgãos públicos compatíveis.
Lugar florido???
Há muitos anos atrás se falava em maioria de homens em bancos escolares, ou como empregados e empregadores. As mulheres já ocuparam a todos os guetos antes tomados apenas eles. Não há qualquer dúvida de que a equidade é o viés buscado em nossa existência.
Resgate da história
Com relação a essa esquizofrenia sobre Amazônia, tem história conexa. Este artigo pretende trazer um pouco da racionalidade das gerações anteriores sobre as atuais.
O modelo de estado e o fim do emprego
Segundo que o Estado não pode mais ser o empregador, pois pessoas encarecem a máquina pública e produzem poucos resultados efetivos. Mas, ao mesmo tempo, é papel do Estado cuidar de pessoas. Focar em produzir conhecimento, incentivar a criatividade, projetar o cidadão independente e fomentar o autoconhecimento para pró atividade e o empreendedorismo é um caminho seguro e sem volta.
Carlos, não se mate
Sim, homens se matam e homens são assassinados. Mas enquanto 91,4% dos homicídios são de homens, cabe trazer outra variável: homens são assassinados na rua e mulheres em casa.