Publicidade

Publicado em Quinta - 25 de Outubro de 2018 | por Renato Gomes Nery

O Remap

Quando cheguei aqui vindo do interior, no final da década de 60, foi lá que eu e tantos outros capiaus do interior do Estado e País, matamos graciosamente a fome durante anos.

Leia mais...

Acordo extrajudicial é bom negócio

Publicado em Quinta - 25 de Outubro de 2018 | por Antônio Frange Junior

Outra vantagem é o alongamento da dívida, com extensos prazos para pagamento. Bancos públicos, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que possuem economia mista, não negociam deságio na dívida, mas em compensação oferecem excelentes alongamentos da dívida.

Leia mais...

A força das redes sociais – a grande cabo eleitoral

Publicado em Quarta - 24 de Outubro de 2018 | por Edivaldo de Sá Teixeira

A internet e as redes sociais vem desbancando conglomerados de comunicação que até então detinham o poder de influenciar as massas e conduzi-las ao resultado desejado.

Leia mais...

Perpetuando o negócio na empresa familiar

Publicado em Segunda - 22 de Outubro de 2018 | por Cristhiane Brandão

Para desempenhar o papel de dono da bola, as famílias empresárias devem se atentar para o fato de que é preciso formar seus familiares para que um dia possam assumir com destreza o papel de dono da bola.

Leia mais...

O estrago que acontece na boca diante da perda de um único dente

Publicado em Segunda - 22 de Outubro de 2018 | por Rosário Casalenuovo Júnior

Agora diante de uma boca que manca, que possui desvio funcional, esse apoio causa um desequilíbrio na cabeça e pescoço.

Leia mais...

De barganha

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2018

Carro de boi com suas juntas afinadas. Com seu carreiro e candeeiro de pés no chão. Um espetáculo de encher os olhos e que mais belo ainda ficava quando debaixo da plataforma de carga seguia um vira-lata com olhar faceiro pronto a se desmanchar pelo carreiro.

Leia mais...

Automutilação, doença silenciosa

Publicado em Quarta - 17 de Outubro de 2018 | por Tatiane de Barros Ramalho

Seja por sofrimento ou por tendência não podemos banalizar a automutilação, pois a mesma tem se expandido globalmente, sobretudo a partir do crescimento das mídias e redes virtuais de computadores, onde blogs e sites ensinam os praticantes, na sua maioria adolescentes, a se cortarem e postarem as fotos.

Leia mais...

​Intolerância

Publicado em Segunda - 15 de Outubro de 2018 | por Edivaldo de Sá Teixeira

As pessoas não conseguem expor suas ideias e preferências sem ofender o interlocutor, e partem para o enfrentamento, e as vezes grandes amizades acabam sofrendo um abalo por pura falta de compreensão e entendimento do direito que o outro tem de discordar de seu posicionamento, pensamento ou ideia.

Leia mais...

Contágio dos vírus H13 e B17

Publicado em Sábado - 13 de Outubro de 2018 | por Ubiratan Braga

Nos governos passados houveram muita assunção. Reforma e até casa própria, carro importados, comida à mesa, água no tanque, crédito escolar...e ao mesmo tempo o fim dessas migalhas conquistadas.

Leia mais...

Conflito emocional x câncer de mama

Publicado em Sexta - 12 de Outubro de 2018 | por Dulce Figueiredo

O conflito emocional representa um ‘nó interior’ que a pessoa precisa resolver, já que essa confusão produz um bloqueio inicialmente invisível, mas que ao longo de um período de tempo passa a ser visível nos relacionamentos interpessoais e também no corpo, a partir de doenças.

Leia mais...