Publicado em Sexta - 23 de Novembro de 2018 | por Roland Gradinger

Novo idioma é diferencial na carreira

Em uma negociação empresarial ou mesmo para acessar uma bolsa de estudos fora do país, ter domínio de uma nova língua é fundamental. Com o intuito de facilitar, há atualmente programas de idiomas bastante flexíveis, com datas de início durante todo o ano, duração a partir de 2 semanas e que podem ser feitos nas férias.

Leia mais...

Redução da Maioridade Penal ou Aumentar a Punição?

Publicado em Quinta - 22 de Novembro de 2018 | por Paulo Roberto Jorge do Prado

Segundo, porque a redução impõe alteração do texto Constitucional, pois quem fixou a idade de 18 anos foi a Constituição Federal e não o ECA. Ressalto ainda que nem vou indagar os critérios físicos, psicológicos ou sociais para impor a redução aos 16 anos de idade ou talvez 15, 14, 13 ou 12, bem como, os indicadores da quantidade de crimes praticados por adolescentes no Brasil, nesses últimos cinco anos e a ligação com o tráfico e consumo de Drogas.

Leia mais...

‘Aqui, só eu toco’

Publicado em Quinta - 22 de Novembro de 2018 | por Dulce Figueiredo

É possível agir preventivamente, ao construir, no dia-a-dia, desde muito cedo, uma relação saudável da criança com o corpo. O primeiro passo é nomear todas as partes, inclusive as íntimas, falando sobre suas funções, cuidados e higiene de forma aberta e clara.

Leia mais...

Toda hora é hora de comer pipoca

Publicado em Quarta - 21 de Novembro de 2018 | por Rita Comini

Enfim, aqueles grãozinhos amarelinhos do milho, num passe de mágica e encantamento se transformam num delicioso e prático alimento que agrada desde a mais tenra idade até os mais idosos, previnindo doenças e atuando como fonte de energia.

Tem pessoas que apenas gostam de pipoca, outras arriscam até dizer que amam a pipoca, há ainda um outro grupo que se intitula louco por pipoca. Mas definitivamente os apixonados se jogam de tal forma nessa relação que se transformam em verdadeiros alquimistas.

Leia mais...

O direito à felicidade e o dever do Estado

Publicado em Quarta - 21 de Novembro de 2018 | por João Guilherme Sabino Ometto

Nesse sentido, o exemplo mais alarmante é o aumento da mortalidade infantil em 2016, depois de 26 anos de queda, conforme dados recentemente divulgados pelo Ministério da Saúde. Ademais, foi um crescimento muito alto em apenas 12 meses: 4,8% na comparação com 2015. A propósito, o número vinha caindo à média anual de 4,9%.

Leia mais...

E agora Pedro?

Publicado em Terça - 20 de Novembro de 2018 | por Edivaldo de Sá Teixeira

A partir de Janeiro, sem o benefício do foro privilegiado, Pedro Taques deverá se dedicar a defesa de sua biografia, e certamente terá pela frente muita dor de cabeça, sendo certo que essa fumaça negra de supostos ilícitos cometidos no seu governo ficará pairando sobre sua cabeça por muitos anos até que as investigações esclareçam e tragam a verdade real sobre os fatos narrados pelos personagens envolvidos.

Leia mais...

Você é muito mais

Publicado em Terça - 20 de Novembro de 2018 | por Michelle Leite de Barros

Estou de acordo que temos obrigações na vida que não nos apetece, às quais precisamos cumprir para poder viver, mas não me refiro a essas, falo daquelas que fazemos por nós, ou melhor, que deveríamos fazer por nós. É claro que está tudo bem você querer agradar alguém, mas saiba que em nenhum momento você precisa da aprovação dos outros para ser feliz.

Leia mais...

Em cima da hora

Publicado em Terça - 20 de Novembro de 2018 | por Faissal Calil

Em contato com os vereadores de Tangará (Wilson Verta,Hélio da Nazaré e Sandra Garcia) percebi que a pretensão é adiar a decisão para o próximo governador. Desta forma, afastam-se as especulações de pagamento de dívida de campanha e proporciona diálogo mais profundo com os usuários. Identifico-me com Carlos Drummond de Andrade: "Dizer a última palavra sobre um assunto é menosprezar a potencialidade do assunto".

Leia mais...

Botão do assédio

Publicado em Segunda - 19 de Novembro de 2018 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Referido mecanismo foi instalado em toda frota de ônibus e metrô, com a finalidade de enfrentar as importunações sexuais que muitas mulheres são submetidas. Em caso de ocorrência de delitos sexuais, o condutor aciona a máquina, que é direcionada para a Central de Operações da Prefeitura.

O dispositivo é extraordinário, porquanto, ao invés de o motorista ter que encaminhar o veículo para uma delegacia de polícia, ou localizar uma viatura, os profissionais identificam o carro e se dirigem para abordagem.

Leia mais...

Escravidão e poder

Publicado em Segunda - 19 de Novembro de 2018 | por Graci Ourives Miranda

O verde oliva entremeado de flores nos remete a felicidade e esperanças e sonhos. Cruelmente, nas eleições nenhum candidato compareceu in loco. Visitei o Morro da Luz, e lá existem duas cadeiras, ladeadas por barracos de lonas e odores não agradável. Os habitantes doentes do crack têm sonhos sim, pois há um lindo quadro pendurado no recinto. Isto é, admirar a Arte, representa esperar por olhares mais humanos dos poderes.

Leia mais...