Publicado em Sexta - 09 de Novembro de 2018 | por icardo Varrichio e Bruno Brandão

Robotização da função fiscal

A automação por meio de robôs de plataformas digitais pode se seletiva, focando em áreas de atividade específicas da função fiscal e não necessariamente em todo o departamento.

Leia mais...

Resistência

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por Faissal Calil

Refletindo, percebo a "moda" da resistência, cuja semântica é o suporte e combate à doença ou inimigo físico, ético ou moral.

Leia mais...

Vaga temporária e sucesso

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por Luzimar Rosa

Um desses passos é se preocupar com o cliente. Isso envolve procurar dar o melhor atendimento e atenção maior para ele. É um bom exercício para melhorar o rendimento é se colocar no lugar dele para saber como gostaria de ser atendido.

Leia mais...

Pacificar o Brasil é prioridade

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por João Guilherme Ometto

Na legislatura federal, a renovação observada no Senado e na Câmara são fatores importantes. Esperemos, porém, que tais mudanças não se limitem à troca de partidos e pessoas, mas que atinjam, também, os hábitos e comportamento dos parlamentares.

Leia mais...

Direito adquirido

Publicado em Quinta - 08 de Novembro de 2018 | por Renato Gomes Nery

Os funcionários públicos, sem metas de desempenho e produtividade, são campeões neste quesito, com as exceções devidas dos funcionários que ganham pouco e trabalham em precárias condições humanas e materiais.

Leia mais...

Bolhas que quebram o Estado

Publicado em Quarta - 07 de Novembro de 2018 | por Onofre Ribeiro

Sucessivos reajustes salariais e o inchamento da máquina pública com funcionários, a partir das coligações partidárias de 1997 em diante, entupiu o serviço público de gente ociosa. Logo, de custos crescentes.

Leia mais...

O recado foi dado

Publicado em Quarta - 07 de Novembro de 2018 | por Gabriel Guilherme

Desde o processo da redemocratização, a nossa jovem democracia, jamais passara por um processo de mudanças tão marcante, como nas últimas eleições.

Leia mais...

Escola sem partido

Publicado em Quarta - 07 de Novembro de 2018 | por Rosário Casalenuovo Júnior,

Outras gerações que nasceram com tanta liberdade que hoje a educação não é mais educação e sim um relacionamento horizontal (onde todos mandam igual e obedece ninguém ou quem quer).

Leia mais...

Cerque-se de boas pessoas

Publicado em Terça - 06 de Novembro de 2018 | por Michelle Leite de Barros

Ninguém é obrigado a conviver com ninguém pelo simples fato de serem da mesma família. Se não te faz bem, aconselho a se afastar. Laço sanguíneo não é desculpa para que você continue convivendo com pessoas egoístas e que necessitam humilhar as outras o tempo todo.

Leia mais...

Perpetuando o negócio na empresa familiar

Publicado em Terça - 06 de Novembro de 2018 | por Cristhiane Brandão

Já a condição de sucessor é diferente, é uma questão sucessória, sobre quem deverá ocupar o cargo e desempenhar as funções profissionais, substituindo o fundador.

Leia mais...