Publicidade

Publicado em Sábado - 10 de Fevereiro de 2024 | por Silvia Souza

Opinião Dicas de saúde para o Carnaval

O período de Carnaval pode e deve gerar momentos de descontração e muita alegria, que deixam boas lembranças quando chegam ao fim. Desfiles, blocos de rua e bailes da cidade requerem energia e hidratação suficientes para manter a intensa atividade física nesse período

Leia mais...

Opinião Fecomércio-MT: 66 anos de trabalho em benefício do comércio mato-grossense

Publicado em Sábado - 10 de Fevereiro de 2024 | por José Wenceslau da Souza Júnior

Em Mato Grosso, entre as 425 mil empresas ativas, cerca de 70% são do setor do comércio de bens, serviços e turismo. Além disso, 62% dos empregos do estado estão ligados a esses setores, somando mais de 539 mil postos de trabalho formais.

Leia mais...

Opinião Os comunistas

Publicado em Sexta - 09 de Fevereiro de 2024 | por Renato Gomes Nery

O certo é que o comunismo sempre causou receio e medo no Brasil, desde o início do século passado, passando por severa repressão. Os comunistas são acusados de tentativas de Golpe de Estado e até de comedores de criancinhas.

Leia mais...

Opinião Revestimentos que causam sensações

Publicado em Sexta - 09 de Fevereiro de 2024 | por Bruno Brandão

É preciso saber usar os revestimentos de forma inteligente e aproveitando as opções disponíveis no mercado para criar espaços incríveis. Seja na decoração da sala, quarto ou banheiro, afinal, nós queremos nos sentir em casa em qualquer um desses ambientes, sem deixar a personalidade e a ousadia de lado.

Leia mais...

Opinião Reforma tributária e a energia solar

Publicado em Quinta - 08 de Fevereiro de 2024 | por Victor Humberto Maizman

Também já mencionei que o ICMS incide sobre a circulação de mercadoria, o qual foi substituído pelo IBS - Imposto sobre Bens e Serviços conforme consta da referida Emenda Constitucional.

Leia mais...

Opinião UFMT sai do vermelho e alcança equilíbrio financeiro

Publicado em Quinta - 08 de Fevereiro de 2024 | por Evandro Soares da Silva

Esse trabalho resultou na autorização de emendas parlamentares em um montante de aproximadamente R$ 47 milhões, executadas ou em processo de liberação, visando assegurar investimentos, que o orçamento da UFMT não contemplava.

Leia mais...

Opinião Jogue a primeira pedra

Publicado em Quarta - 07 de Fevereiro de 2024 | por Francisney Liberato

O Mestre conhecia a lei e, segundo o costume da época, era dever do marido entrar com uma ação contra a mulher e as partes envolvidas, e que ambos deveriam ser condenados igualmente. Sendo assim, aqueles homens não possuíam autorização para tal ambiente.

Leia mais...

Opinião Não deixe para começar a se exercitar somente após o Carnaval

Publicado em Quarta - 07 de Fevereiro de 2024 | por João Lombardi

O primeiro passo é o mais importante é estabelecer metas realistas. Colocar metas específicas para curto prazo faz com que seja mais provável de ser atingido e isso representa uma conquista e a medida que estas forem sendo realizadas, o cumulativo será um número grande quando for analisado a longo prazo.

Leia mais...

Opinião Solidariedade

Publicado em Terça - 06 de Fevereiro de 2024 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Um dia, um forasteiro chamado Egoísmo chegou a Patos. Ele propagava a ideia de que a virtude individual deveria prevalecer sobre o bem comum. Muitos cidadãos, seduzidos por suas palavras enganosas, começaram a construir torres de egoísmo em suas almas.

Leia mais...

Opinião Diversidade não é caroço, é semente

Publicado em Terça - 06 de Fevereiro de 2024 | por Luiz Henrique Lima

Quem limita a sua análise a um olhar superficial arrisca-se a duas espécies de erros: a) esbanjar tempo e recursos carregando caroços inúteis; e b) dissipar todo o potencial de sementes negligenciadas.

Leia mais...