Artigos
Opinião A Umbanda não faz milagres, a Umbanda desperta a fé, e a fé faz milagres!
Dentro dos rituais da Umbanda, as entidades espirituais não agem como meros "fazedores de milagres". Elas são guias, orientadores, que nos mostram o caminho e nos ensinam a utilizar as ferramentas que já temos: nossa fé, nossa força interior e nosso potencial divino
Opinião Ou Este ou Aquele...
Essa visão dicotômica de mundo surgiu na Pérsia no século III d. C. e ainda permeia grande parte da sociedade contemporânea.
Opinião Consequências devastadoras
É premente falar sobre cultura do estupro, machismo estrutural, racismo e misoginia, no viés da compreensão quanto à coisificação feminina. O corpo deve ser assunto escolar, para que na vida adulta as muitas violências não sejam banalizadas.
Opinião Aposentadoria do professor da rede privada
Para professores da rede privada, 30 anos de contribuição para homens e 25 anos para mulheres, sem exigência de idade mínima, mas com comprovação de tempo de efetivo exercício na função de magistério.
Opinião É mentira minha
Não vou pra academia na hora do almoço e não iria também caso estivesse matriculada na academia de sei lá quantos mil reais que tem piscina aquecida onde eu gostaria de nadar. Não dá pra nadar com torcicolo, mesmo que a piscina seja aquecida.
Opinião O Malandro e o Mané
Isto é ótimo porque parte dos eleitores acreditaram nas acusações feitas contra elas nas eleições presidências daquele ano.
Opinião Os Intelectuais e a Sociedade
No entanto, na contemporaneidade, o papel e a função do intelectual se transformaram profundamente, refletindo as complexas e fragmentadas realidades do mundo globalizado e hiperconectado.
Opinião A força da representatividade feminina
A diversidade de partidos representados pelas oito vereadoras eleitas também mostra que a pauta da representatividade feminina não é restrita a uma ideologia, mas é uma luta conjunta por mais espaço e influência.
Opinião Lúdio, alianças e PT
É passada a hora de superar estes equívocos. É hora de romper as barreiras dogmaticas e abraçar a realidade inescapavel de que uma estrela só não ilumina as trevas.