Publicidade

Publicado em Quinta - 24 de Junho de 2021 | por Renato Gomes Nery

Opinião Um pensamento triste que dança

Ele percebe que ao seu lado está uma mulher e a convida para dançar e ela lhe disse que não podia, pois estava esperando o seu namorado e ele lhe diz que a vida se vive num momento – enquanto se espera - e sai dançando com ela.

Leia mais...

Opinião Relator ou inquisidor?

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2021 | por Licio Antonio Malheiros

Quando, é alguém que poderá falar algo contra o Governo Federal, tanto o presidente quanto o relator; ambos, atolados em processos, entre outras situações pouco ortodoxas, na qual pesa contra um deles, situação análoga ao cometimento de pedofilia.

Leia mais...

Opinião Mulheres, pela manhã

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

E a pergunta que fica: é isso mesmo? E outra pergunta: quem se alimenta? Quem trabalha fora de casa? De quem é a casa? E os filhos e filhas, nasceram apenas com a presença materna, devendo a obrigação ser apenas delas em alimentar?

Leia mais...

Opinião Pensamento único

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2021 | por José Pedro Rodrigues Gonçalves

O despudor é tanto que não se furta em ameaçar os brasileiros e suas leis e, até mesmo a Constituição Federal, com as reiteradas ameaças de colocar o “meu exército” na rua para “libertar” o Brasil da ditadura dos Governadores e Prefeitos.

Leia mais...

Opinião Dez

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2021 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

Com a finalidade de dar uma maior dinâmica em minhas palestras, solicito aos participantes que simulem dez golpes de gancho, sendo cinco golpes dados pelo punho direito e cinco pelo punho esquerdo, de forma alternada. Ao mesmo tempo peço que pronunciem em alto e bom som a palavra DEZ, repetindo: DEZ! DEZ! DEZ! E assim sucessivamente.

Leia mais...

Opinião Saber idealizar os objetivos

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2021 | por Wilson Carlos Soares Fuáh

Ao envolvermos com um projeto não sabemos onde vamos chegar, mas na sequência, adquirimos o faculdade de saber que tudo aquilo que não nos interessa mais, deve ser abandonado a cada faxina existencial e essa limpeza da alma deve acontecer ao completar anos existenciais.

Leia mais...

Opinião A tal da morte súbita

Publicado em Segunda - 21 de Junho de 2021

Homens são atingidos até 10 vezes mais frequentemente do que mulheres. Jogadores de basquete e de futebol americano nos Estados Unidos e jogadores de futebol na Europa estão entre os que correm maior risco.

Leia mais...

Opinião O “novo normal” e a advocacia

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2021 | por Rodrigo Araújo

Os meios eletrônicos, que gradativamente estavam ganhando espaço no meio jurídico, se tornaram indispensáveis para atuação profissional, exigindo que os advogados se habituem ao “novo normal” imediatamente.

Leia mais...

Opinião Vacinas em humanos e nos animais

Publicado em Domingo - 20 de Junho de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Esta doença foi controlada no Brasil a partir do momento em que o governo central determinou a obrigatoriedade da imunização, exigindo comprovação da efetiva aplicação nos órgãos competentes. Sem ela não se comercializa animais.

Leia mais...

Opinião Feminicídio

Publicado em Sábado - 19 de Junho de 2021 | por Silvana Gomes Veloso

Quando você conhecer alguém, converse com pessoas que se relacionam com ele (ciclo de amizade dele e seus familiares). Procure saber se a pessoa tem histórico de violência com outras mulheres com quem se relacionou.

Leia mais...