Publicidade

Publicado em Segunda - 07 de Agosto de 2017 | por Lilian Zolet

Opinião Presença do pai na educação do filho

Desde os primeiros anos de vida, a criança precisa da presença ativa, dos cuidados, das orientações e do afeto tanto do pai quanto da mãe para desenvolver-se de modo pleno. O arquétipo do pai provedor, frio emocionalmente e não participativo na educação dos filhos está ficando para trás. Atualmente, a figura paterna está apropriando-se do que realmente deve ser: presente, participativo da rotina familiar e da vida do filho.Esta mudança se deve pelas transformações sociais, culturais e familiares ocorridas. Com o crescente número de mulheres ingressando no mercado de trabalho e conquistando a independência econômica, surgiram novos arranjos familiares. Nessa nova redistribuição igualitária dos papéis dos progenitores, o papel do pai tem sido o principal alvo de transformação.

Leia mais...

Opinião De tarde demais

Publicado em Sábado - 05 de Agosto de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Temer é a cara da política brasileira, da política mato-grossense – Bezerra, Fábio, Ezequiel, Adilton, Galli e Leitão reforçam essa tese, que é ainda mais cristalina quando se vê Valtenir dando o tapa e escondendo a mão.

Não se deve satanizar Temer isoladamente. Dilma, Lula, Aécio, Ciro, Marina, Alckmin, Serra também fedem a enxofre. Podemos incluir Álvaro Dias. O Brasil está acéfalo quando olhado pelos nomes mais cotados para a faixa presidencial.

Leia mais...

Opinião Hiroshima

Publicado em Sexta - 04 de Agosto de 2017 | por Paiva Netto

Em 6 de agosto de 2017, precisamente às 8h15, completam-se 72 anos do lançamento da bomba atômica sobre Hiroshima, depois foi a vez de Nagasaki, também no Japão. Data que jamais será varrida das consciências sob risco de que — esquecidos desse abominável atentado à vida humana — o repitamos num grau de intensidade ainda maior, devastando não apenas uma cidade, mas o próprio planeta.

Leia mais...

Opinião Audiência de Custódia e a criminalidade

Publicado em Quarta - 02 de Agosto de 2017 | por Waldir Caldas Rodrigues

É sabido que os índices de reingresso e reincidência do nosso sistema carcerário é de 70% (setenta por cento), aproximadamente. Há quem diga que é maior. Na hipótese desse total de pessoas soltas nas Audiências de Custódia 3700 tivesse sido recolhido no sistema carcerário, 70% (setenta por cento), 2.590 (dois mil quinhentos e noventa) voltariam a delinquir.

Leia mais...

Opinião Fraudes feitas por funcionários: o crime nasce na empresa

Publicado em Terça - 01 de Agosto de 2017 | por Rita D’Andrea

Uma empresa de serviços digitais descobriu, recentemente, que image002.jpg@01D2E438era vítima de fraudes perpetradas por seus próprios funcionários. Profissionais internos renovavam continuamente pacotes de degustação de serviços oferecidos gratuitamente a vários clientes. Dessa forma, alguns usuários tinham acesso pleno à oferta desta empresa sem, no entanto, pagar um centavo por isso.

Leia mais...

Opinião De bandeira

Publicado em Segunda - 31 de Julho de 2017 | por EDUARDO GOMES DE ANDRADE

Antes, no inverno amazônico, a ligação de Cuiabá com Cocalinho era mais difícil. A MT-326 sumia em alguns trechos, sobretudo com o transbordamento do Cristalino. A MT-100 ficava quase toda submersa após Araguaiana no sentido norte. Restava o trajeto por Goiás pela BR-070 - que era um canudo de poeira ou um atoleiro sem fim, dependendo do tempo -, rodovias secundárias e a travessia do Araguaia em Itacaiu (de Britânia), na ponte com 720 metros de extensão construída pela visão de Iris Rezende e inaugurada em 1986 por seu sucessor Onofre Quinan. Agora ficou mais fácil. Mais fácil ainda é atravessar daquela cidade para Aruanã saltando o grande rio que une os dois estados.

Leia mais...

Opinião Eu temia que Temer iria fazer isso

Publicado em Quinta - 27 de Julho de 2017 | por Victor Maizman

O Presidente da República determinou de forma manifestamente inconstitucional o aumento das alíquotas das contribuições PIS/COFINS sobre os combustíveis, resultando para tanto, na majoração do preço ao consumidor.A primeira lição deste amargo exemplo é o fato de que quem paga a conta tributária é sempre o consumidor, uma vez que nada impede o produtor, o distribuidor e o varejista de repassar o custo fiscal no preço do produto.

Leia mais...

Opinião Cibercrime, perigo na Internet!

Publicado em Quarta - 26 de Julho de 2017 | por Luiz Augusto Filizzola D'Urso

A Internet apresenta infinitos recursos para facilitar nosso dia a dia, trabalho e comunicação. Com seu crescimento e desenvolvimento, ficamos cada vez mais conectados. A cada momento, dependemos mais da tecnologia para nossos afazeres diários.

Hoje, em um estudo realizado pelo Facebook, já são mais de 3 bilhões e 200 milhões de usuários da rede mundial de computadores no mundo, correspondendo a 44% da população de nosso planeta. Segundo o IBGE, no Brasil, já temos mais de 90 milhões de usuários ativos na rede e, pela primeira vez na história, no ano de 2016, a Internet chegou a mais de 50% das casas em nosso País.

Leia mais...

Opinião Estresse financeiro

Publicado em Segunda - 24 de Julho de 2017 | por Saulo Gouveia

Um peregrino estava a caminho das montanhas do Himalaia, no cortante frio do inverno, quando começou a chover. Perguntaram-lhe como chegaria lá com aquele temporal. A resposta veio firme: - Meu coração chegou lá primeiro... Desse modo é fácil para o resto de mim segui-lo.O estresse financeiro começa já na primeira infância e como não temos instruções na escola sobre o uso do dinheiro, já internalizamos posturas desacertadas desde cedo.

Leia mais...

Opinião O que é um amigo para você?

Publicado em Sexta - 21 de Julho de 2017 | por Sandro Arquejada

Amigo, segundo os dicionários, é uma pessoa que se tem afeição, com a qual mantemos relações próximas. No entanto, quando pensamos em um amigo, parece que esta explicação soa um tanto frágil e carente de maior sentido. Nossa memória afetiva entra em cena e transborda nossos sentimentos numa impressão bem mais positiva e vigorosa sobre a amizade, dando um significado muito maior.

Leia mais...