Publicidade

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Opinião Feminicídios ou homicídios

É importante pontuar que nem todo assassinato de mulheres se configura em feminicídio. Contudo, as mulheres são assassinadas por motivação diferente dos homens. Os homens, em grande parte, são assassinados fora de casa. As mulheres, diferentemente, têm sido mortas por serem mulheres, por menosprezo ao gênero, e, ainda, dentro de casa.

Leia mais...

Opinião A Garrafada do Dito Gordo

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Renato de Paiva Pereira

Claro que tomei sem contestações, porque na época discutia-se ainda a eficiência destes remédios e o médico escolhido – de grande prestígio aqui em Cuiabá – tinha tratado diversos conhecidos meus, alguns com a mesma comorbidade, e todos progrediram para a cura no tempo esperado.

Leia mais...

Opinião O quanto a classe farmacêutica evoluiu!

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2021 | por Luís Köhler

O primeiro boticário (farmacêutico) no Brasil foi Diogo de Castro, trazido de Portugal pelo governador geral, Thomé de Souza. Desde o princípio, as farmácias têm uma importância incalculável para a sociedade, o bem-estar, a saúde e a economia em todo o mundo.

Leia mais...

Opinião Só a ganância não mudou

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2021 | por Marcelo Augusto Portocarrero

As razões dela persistir existem desde o início de nossa história como uma mera colônia portuguesa tomada que foi a terra brasilis de seus primeiros habitantes quando foi “descoberta”.

Leia mais...

Opinião Dignidade!!!

Publicado em Segunda - 31 de Maio de 2021 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

Assim, do nascimento até a conformação atual, a dignidade humana, como princípio maior e irradiador de outros, passou por vários processos de criação, e a evolução e ampliação são suas características legitimadoras.

Leia mais...

Opinião Desapega da mentira, Brasil!

Publicado em Domingo - 30 de Maio de 2021 | por João Edisom de Souza


As pessoas do rebanho chamam de verdade tudo aquilo que o conserva no conforto do seio do rebanho e chama de mentira aquilo que o ameaça ou exclui, independente dos fatos. Para muitos, a única verdade é a verdade do rebanho, mesmo sabendo que não corresponde com os fatos ocorridos. É mentira mas me agrada!

Leia mais...

Opinião Quem pelo bem?

Publicado em Domingo - 30 de Maio de 2021 | por Percival Puggina

Nessa linha, desconsiderando o fato de tantos de seus atores e artistas terem sido vitimados por esses vícios que a empresa quer ver descriminalizados e liberados, o jornal O Globo afirmou em editorial de 14 de novembro do ano passado:

Leia mais...

Opinião Transformar lixo em energia

Publicado em Sábado - 29 de Maio de 2021 | por Alberto Scaloppe

O processo de aproveitamento do lixo permite, a partir das Unidades de Recuperação Energética (URE), geração de energia elétrica ou térmica mediante o emprego de técnicas e tecnologias para Incineração, biodigestão ou tratamento térmico. Assim, os resíduos destinados aos aterros sanitários se transformam em energia elétrica, uma alternativa ambientalmente adequada para a disposição final dos resíduos sólidos urbanos.

Leia mais...

Opinião O chão do processo

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2021 | por Emanuel Filartiga

É preciso ver bem claro, mire e veja, que os titulares de direitos e interesses do processo são pessoas reais, cujas vidas serão afetadas por “estratégias” e joguetes de alguns advogados, defensores, promotores e juízes que se esqueceram do que revela o processo judicial.

Leia mais...

Opinião Não se pode ser bom em tudo

Publicado em Sexta - 28 de Maio de 2021 | por Renato Gomes Nery

Por outro lado consigo decorar com uma certa facilidade letras de música, mas o talento não me socorre para tocar qualquer instrumento. Não consigo acompanhar música quando tento cantar, pois sempre perco o tempo de seguir a toada da melodia.

Leia mais...