Publicado em Terça - 08 de Junho de 2021 | por Onofre Ribeiro

Opinião Luta de vida ou morte

A ajuda emergencial manteve a economia de consumo acesa mesmo no auge da pandemia em 2020 e no começo de 2021. Contribuiu também para esse clima positivo, o recente encaminhamento mais definitivo da vacinação e a redução da crise política.

Leia mais...

Opinião A existência da dualidade

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2021 | por Wilson Carlos Fuáh

Sempre haverá daqueles que estão seguindo tateando a impossibilidade de atingir um sonho qualquer, e por isso, estão entre aqueles que estão a aprender com as derrotas, e que construiu o seu próprio poder de humilde e do aceitamento, sabendo que o imprevisível pode a qualquer momento agir contra ou a nosso favor, e que pode nos transformar num revoltado derrotado ou num elegante e festejado vitorioso.

Leia mais...

Opinião 100 dias

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2021 | por Max Russi

Reflexão, prestação de contas, publicização de ações como representante da população do meu estado guiam esse texto. Acredito que a transparência deva ser total, sendo nos acertos ou erros quem escolheu confiar e minha gestão tem que ter as informações as claras para poder avaliar e seguir com a dança da democracia.

Leia mais...

Opinião De cachaça e orações

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2021 | por Roberto Boaventura da Silva Sá

Mais do que rápido, pelas redes sociais, começaram as respostas à galhofa papal. Em uma delas, houve quem registrasse que “Mal sabe o papa que o problema do Brasil é justamente o povo que ora, não o que bebe!”

Leia mais...

Opinião Passando a boiada

Publicado em Domingo - 06 de Junho de 2021 | por Auremácio Carvalho

O Exército Brasileiro informou na quinta-feira (3/6) que decidiu não punir o general e ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pela participação em um evento político com o presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro, no dia 23 de maio.

Leia mais...

Opinião Rinoplastia não cirúrgica: nariz “novo” sem plástica

Publicado em Sábado - 05 de Junho de 2021 | por Karin Krause Boneti

Contudo, com o surgimento dos preenchimentos injetáveis, novas alternativas de aplicação se tornaram opções capazes de transformar todo o seu perfil em menos de 15 minutos. É o caso da rinoplastia não cirúrgica, mais conhecida como rinomodelação.

Leia mais...

Opinião Patriotismo?

Publicado em Sábado - 05 de Junho de 2021 | por João Edisom de Souza

São histórias de gente que perdeu tudo; inclusive pais, irmãos, primos, avós e gente muito querida e mesmo assim ainda sentem orgulho do sangue derramado, por serem patriotas. Eu, mesmo nascido em tempos de paz, sou filho da guerra!

Leia mais...

Opinião Antigos garimpos: presente e futuro

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2021 | por Alfredo da Mota Menezes

O município de Poxoréo se estendia também para onde hoje está Primavera do Leste. Região de cerrado e considerada terra não apropriada para a agricultura. O cerrado foi corrigido, Primavera cresceu economicamente.

Leia mais...

Opinião Um país impunemente desigual

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2021 | por Renato Gomes Nery

Ela, sem medo de errar, foi uma das maiores lideranças do mundo contemporâneo. Tem uma vida espartana, como todo chefe de governo na Alemanha. E ao responder a um jornalistas sobre os afazeres domésticos afirmou: “Não tenho criados e não preciso. Eu e meu marido fazemos esse trabalho todos os dias”.

Leia mais...

Opinião Recuperação Judicial, a importância da Contabilidade no processo

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2021 | por Ederaldo Lima, Sergio Bocchese e Leonardo Bocchese

Propomo-nos a discutir neste artigo como a contabilidade se relaciona com a recuperação judicial e quais aspectos técnicos são necessários para auxiliar o gestor na projeção de futuro e, também, para que possa gerir os negócios da melhor forma possível.

Leia mais...