Publicidade

Publicado em Quinta - 10 de Janeiro de 2019 | por Camila Tardin

Opinião A ânsia do propósito

Com a internet temos acesso a inúmeras informações e oportunidades. Acho incrível morar no meio mapa do Brasil, onde é possível ver um jacaré atravessar sobre uma faixa de pedestre, e, ao mesmo tempo, poder me conectar e aprender com gente do mundo todo. Pela internet compartilhamos palavras fortes como gratidão, talento, legado, empoderamento, criatividade, inovação, ideias disruptivas...

Leia mais...

Opinião Vai feder chifre queimado

Publicado em Quinta - 10 de Janeiro de 2019 | por Alfredo da Mota Menezes

Despesas com fornecedores ou duodécimos não se pagam no mesmo exercício fiscal, vai para o próximo ano. Uma tabela mostra o débito de cada ano de restos a pagar entre 2012 e 2017. Chegou-se a essa situação financeira por causa dos planos de carreiras aprovados de 2007 a 2014, empréstimos para a Copa e a dívida dolarizada.

Leia mais...

Opinião Governo de decepção

Publicado em Quarta - 09 de Janeiro de 2019 | por José Bussiki

Nesse contexto, o povo mato-grossense, que é quem paga tributos e mantém a máquina pública, foi o único prejudicado com a política fiscal adotada por esses governantes, visto que o Estado vem diminuindo consideravelmente os investimentos e a qualidade dos serviços prestados ao cidadão, para garantir o pagamento de elevados duodécimos a uma minoria de privilegiados.

Leia mais...

Opinião Redução da carga tributária

Publicado em Terça - 08 de Janeiro de 2019 | por Ricardo Bertolini

A Reforma Tributária (PEC 293-A, de 2004), aprovada na comissão especial da Câmara dos Deputados, reduz a burocracia, cria o Imposto sobre Bens e Serviços IBS e elimina nove impostos. Entendo que alguns pontos da proposta que visam a redução da guerra fiscal, o combate à sonegação, a facilitação da cobrança e a redução dos contenciosos podem inclusive fortalecer a autonomia dos entes federados.

Leia mais...

Opinião Imposto sobre grandes fortunas

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Edivaldo de Sá Teixeira

Logo, ao invés de taxar o agronegócio, setor imprescindível para o crescimento nacional, e manutenção de nossa balança comercial, entre outros benefícios, devem os governos lançar mão das ferramentas existentes para aumentar suas receitas, e o imposto sobre grandes fortunas pode ser uma fonte rentável de recursos.

Leia mais...

Opinião Era Bolsonaro, Língua de Sinais e políticas de Educação inclusiva

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Ivete Barros

Também necessita da atenção da administração pública um amplo espectro de deficientes físicos e mentais, logo, o Estado deve estar impecavelmente adaptado às singularidades de todos esses cidadãos. No meu cotidiano como educadora, assisto à evolução de alunos com deficiência e aprendi a entender que cada ser humano, seja ele deficiente ou não, tem um tempo de aprendizagem.

Leia mais...

Opinião Você importa

Publicado em Segunda - 07 de Janeiro de 2019 | por Michelle Leite de Barros

Evite relações tóxicas, ou seja, aquelas que, mesmo sendo um parente, um amigo, um companheiro, te deixem para baixo e te façam se sentir inferior, porque você não é. Nenhuma de nós somos e não é justo consigo mesma se sentir insignificante. Olhe ao seu redor e perceba quantos e quantas já precisaram de você e mais ainda, o quanto você precisa de si própria.

Leia mais...

Opinião Embriaguez ao volante: médica, procuradora, bióloga, cadê a consciência?

Publicado em Sábado - 05 de Janeiro de 2019 | por Izabela Araújo

Letícia é médica dermatologista, após uma festa, atropelou e matou um vendedor ambulante. Está solta. Luíza é procuradora aposentada, atropelou um gari e o deixou sem uma perna. Está solta. Já Rafaela é bióloga, atropelou três pessoas, matou duas e uma luta pela vida em um hospital de Cuiabá. E está solta.


Leia mais...

Opinião Blairo Maggi fez por MT e pelo Brasil

Publicado em Sexta - 04 de Janeiro de 2019 | por Edésio Adorno

As exportações do estado melhoraram a vida em muitos municípios e tiveram peso significativo no aumento da arrecadação de impostos. O agro sustenta a economia de Mato Grosso, gera emprego e garante renda para boa parte da população. O agro movimenta o comércio, a indústria, a prestação de serviços e aquece a economia.

Leia mais...

Opinião 2019: data-limite

Publicado em Sexta - 04 de Janeiro de 2019 | por Onofre Ribeiro

A corrida espacial pra se chegar à Lua começou muito antes em consequência da Guerra Fria. Uma corrida entre os EUA e a União Soviética pela expansão de suas ideologias e de espaços políticos no planeta. Havia no ar permanente risco de uma terceira guerra. As primeiras foram entre 1914 e 1918 e 1939 e 1945. A terceira seria nuclear, com certeza! E, também, com certeza destruiria o planeta. Pior. Prejudicaria o sincronismo planetário da Constelação Via Láctea, da qual o planeta faz parte.

Leia mais...