Publicidade

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2020 | por Romildo Gonçalves

Opinião Fogo nas margens de via pública

E como sabemos, há também uma robusta legislação ambiental brasileira em vigor no país, muito clara e específica quanto à responsabilização do poder público na confecção de aceiros preventivos contra fogo florestal nas margens dessas vias públicas.

Leia mais...

Opinião Mais de 1 milhão de casos

Publicado em Segunda - 22 de Junho de 2020 | por Juacy Silva

Assim, podemos concluir que o número de casos de pessoas infectadas pelo CORONAVIRUS no Brasil seria de no minimo SETE MILHÕES e o de mortes em torno de 336 mil óbitos.

Leia mais...

Opinião O reizinho mandão

Publicado em Domingo - 21 de Junho de 2020 | por Luiz Henrique Lima

Na literatura infantil brasileira, Ruth Rocha ocupa um lugar de destaque, pela premiadíssima qualidade de seus mais de duzentos livros e pelo sucesso de dezenas de milhões de exemplares vendidos em vinte e cinco idiomas.

Leia mais...

Opinião A doença brasileira

Publicado em Domingo - 21 de Junho de 2020 | por Roberto de Barros Freire

O vírus que pegou o mundo de surpresa, manifestou uma doença muito mais séria em solo nacional. Tivemos tempo para nos prepararmos, nos antecipamos a sua implantação, mas não o fizemos.

Leia mais...

Opinião Toda crise traz mudanças!v

Publicado em Sábado - 20 de Junho de 2020 | por José Wenceslau de Souza Júnior

O que consumir também entrou nas indagações do cliente, pois o supérfluo deixou o lugar para o essencial, desde a alimentação, viagens, cabeleireiro, vestuário, até móveis, eletrodomésticos e veículos.

Leia mais...

Opinião Recuperação judicial e a abusividade da justiça do trabalho

Publicado em Sábado - 20 de Junho de 2020 | por Fernanda Ferreira Modesto e dra. Erica Amorim

É certo que, todos os créditos existentes à data do pedido, ainda que não vencidos, sujeitam-se, exclusivamente, à recuperação judicial da devedora, conforme previsão no art. 49 da Lei 11.101/2005.

Leia mais...

Opinião Solução em segurança no home office beneficia empresas e colaboradores

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2020 | por Elias Opolski

Afinal, a segurança de dados é primordial para evitar contratempos e prejuízos imensuráveis. A Team Ti já atua dessa forma oferecendo serviços de excelência na solução em segurança e está atenta às novas demandas.

Leia mais...

Opinião Do pó ao pó

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2020 | por Renato Gomes Nery

Não podemos ficar guardando ressentimentos, pois estes só fazem mal a quem os têm. As doenças psicossomáticas são a resposta do nosso corpo para as nossas agruras mal resolvidas. A vida é uma grande escola para ensinar quem não saber viver.

Leia mais...

Opinião Só sei que sei...

Publicado em Quinta - 18 de Junho de 2020 | por Gonçalo de Barros Neto

Pois bem, resolvem-se pelo caminho menos dolorido, economizam na dor das nádegas, das costas, das vistas etc., próprias dos que labutam nas bibliotecas, e, em altos brados, jogando games ou aporrinhando os que conhecem, e conhecem por convicção de muito estudo, batem no peito: eu sei.

Leia mais...

Opinião Coronavírus: soluções em defesa da vida

Publicado em Quarta - 17 de Junho de 2020 | por Guilherme Antonio Maluf

A falta de coordenação no combate ao coronavírus também prejudica a retomada da economia. Por isso, é fundamental que gestores federais, estaduais e municipais ajustem suas condutas e trabalhem unidos neste momento de calamidade pública e crise sanitária.

Leia mais...