Publicidade

Publicado em Sexta - 12 de Junho de 2020 | por Lucas Rodrigues

Opinião O risco de comunicar mal na pandemia: o caso OMS

Não é diferente a forma como a informação circula neste momento. Não estamos no mundo “normal” e nem no nosso estado de ânimo comum. Estamos tristes, ansiosos, angustiados, tentando manter o controle e a sanidade mental após o mundo virar de cabeça pra baixo.

Leia mais...

Opinião O Salvador da Pátria

Publicado em Quinta - 11 de Junho de 2020 | por Cynthia Lemos

Após quase dois anos e vários talentos perdidos, projetos fracassados não aderidos pela equipe, Johan foi mais um dos profissionais que pela cadeira do poder acabou fracassado. Engolido pela cultura local, pelo time desvalorizado em seu conhecimento e potencial, considerado ultrapassado.

Leia mais...

Opinião Tribunais de Contas e o acesso a dados e informações fiscais

Publicado em Quinta - 11 de Junho de 2020 | por Guilherme Antonio Maluf

No caso concreto, a decisão do STF assegura como plena e constitucional a competência do Tribunal de Contas de Mato Grosso para acessar, no exercício do controle externo, dados e informações fiscais custodiadas ou produzidas por órgãos e entidades públicas estaduais.

Leia mais...

Opinião Covid-19 e as demissões por Força Maior

Publicado em Quarta - 10 de Junho de 2020 | por Fernanda Monteiro Moreira

Porém, quando o assunto é questões econômicas, este é diretamente ligado às relações de trabalho, que atualmente encontram-se abaladas pelas incertezas que o mercado de oferece.

Leia mais...

Opinião Grãos e Proteínas?

Publicado em Quarta - 10 de Junho de 2020 | por Paulo Bellincanta

No momento não há consumo para a produção internacional de grãos e proteínas. Haverá um período, que não será curto, de ajustes para que a economia internacional volte a dar sinais de vida.

Leia mais...

Opinião Suas postagens agregam valor ou fazem parte da sua intimidade? Sugestão de artigo por Denia Consultoria

Publicado em Quarta - 10 de Junho de 2020 | por Denia Consultoria

Estamos vivendo um momento, em que a comunicação está sendo instrumentalizada pela tecnologia e pela internet, daí a preocupação em saber selecionar o que é público do que é privado.

Leia mais...

Opinião Desconstruir o homem-ser-restrito

Publicado em Terça - 09 de Junho de 2020 | por José de Paiva Netto

Leia mais...

Opinião Discussões midiáticas em detrimento do povo

Publicado em Terça - 09 de Junho de 2020 | por Felipe Wellaton

Desde o início do mandato, eu e pelo menos mais dez vereadores estamos fiscalizando e denunciando todas as irregularidades da atual gestão. Como disse, esse é o nosso dever e o governador e a população podem continuar contando conosco.

Leia mais...

Opinião Código Zaid!

Publicado em Terça - 09 de Junho de 2020 | por Ronimárcio Naves

Ocorre que, diante da grandeza de certos indivíduos, a impessoalidade, que é a norma humana de caráter temporal, é superada pelo espírito da ética, que impregna o homem desde a sua existência, atemporal, onde o homem supera a norma.

Leia mais...

Opinião Vidas de pretos importam

Publicado em Segunda - 08 de Junho de 2020 | por Eustáquio Rodrigues Filho

O cidadão foi assassinado por asfixia, com o policial pressionando o pescoço da vítima com o joelho, diante de outros policiais impassíveis e uma pequena multidão horrorizada. Mas, o que essa imagem transmite?

Leia mais...