Publicidade

Publicado em Quinta - 02 de Julho de 2020 | por Marino Franz

Opinião O futuro de Mato Grosso é o etanol

Já Mato Grosso é o maior produtor de etanol de milho no país, seguido de Goiás e Paraná. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgados no último mês de maio, apontam que o milho já é responsável por 1,4 bilhão de litros do etanol total produzido no país, somando-se anidro e hidratado. A estimativa para Mato Grosso é chegar a produção de 5 bilhões de litros do biocombustível por ano.

Leia mais...

Opinião O aumento da procura de contrato de namoro na quarentena

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020 | por Amanda Sodré Piona

Dividir as contas e desfrutar da companhia do outro parece ser uma boa ideia para atravessar estes tempos difíceis. Mas o que fazer para que a relação não fique configurada como união estável, imponto responsabilidades indesejadas ao final da relação? Os casais precavidos tem procurado cada vez mais firmar um “contrato de namoro”.

Leia mais...

Opinião Botox, o primeiro pilar para o rejuvenescimento!

Publicado em Quarta - 01 de Julho de 2020 | por Aline Dalavia

Alimentação saudável, dormir bem, usar protetor solar – são medidas que podem coibir o aparecimento das temidas “rugas” que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura, e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial.

Leia mais...

Opinião Turismo agoniza na pandemia e busca recuperação judicial para sobreviver

Publicado em Terça - 30 de Junho de 2020 | por Marco Aurélio Mestre Medeiros

Dentro de uma empresa, os reflexos negativos da grave crise que estamos enfrentando se estendem aos funcionários, sócios, representantes, fornecedores e clientes. No setor do turismo, boa parte dos empreendimentos são de pequeno porte e com as restrições para conter o avanço do vírus, tiveram que reembolsar clientes por pagamentos efetuados antes da pandemia.

Leia mais...

Opinião Desafios da legislação brasileira e crianças estrangeiras

Publicado em Terça - 30 de Junho de 2020 | por Tatiane de Barros Ramalho

O que deparamos em Cuiabá são pequenos venezuelanos expostos ao sol e a várias situações de risco, como assédio sexual, trabalho infantil, maus tratos, tráfico humano e abusos de toda natureza.

Leia mais...

Opinião Você vê excessos ou ausências na sua imagem?v

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020 | por Denia Consultoria

Leia mais...

Opinião Advogados vamos cooperar para evitar o colapso do Judiciário

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020 | por Melanie Tonsic

De maneira resumida e seguindo o que diz o Código do Processo Civil, a Mediação é um processo em que as pessoas resolvem os seus conflitos quando há um vínculo anterior entre as partes, sendo utilizado para facilitar o diálogo.

Leia mais...

Opinião Prerrogativa do advogado

Publicado em Segunda - 29 de Junho de 2020 | por Valber Melo, Fernando Faria e Filipe Maia Broeto

Durante a realização da investigação, enquanto presidente do procedimento, o advogado deve cercar-se de redobrados cuidados no sentido de preservar o sigilo das informações colhidas, a dignidade da pessoa humana, a privacidade, a intimidade e os demais direitos e garantias individuais, consoante regras constitucionais expressas, como o art. 5º, X, da Constituição.

Leia mais...

Opinião A Mula que falava

Publicado em Domingo - 28 de Junho de 2020 | por Renato de Paiva Pereira

A mula falante não pertence ao grupo dos animais que aparecem nas fábulas tais como O Cordeiro e o Lobo, O Corvo e a Raposa ou o Coelho e a Onça, que supostamente conversavam como os humanos. Afirmam muitos conhecedores da Bíblia Sagrada que ela existiu realmente e pertenceu ao profeta Balaão.

Leia mais...

Opinião O mundo quer ser outro

Publicado em Sábado - 27 de Junho de 2020 | por Gilson Nunes

A realidade vem mostrando que a sociedade está perdendo o sentido a crença sobre valores, ideologia, por exemplo, que insinua a guarda de valores fundamentais da vida humana digna.

Leia mais...