Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Wilson Carlos Fuáh

Opinião Os dois extremos da vida

Apesar de a morte constituir um fato natural, certo, inevitável, comum e indistinto a todos, ninguém se prepara para recebê-la. O medo do desconhecido e da derradeira viagem desencadeia as sensações de inseguranças e apegos que prejudicam a caminhada espiritual das pessoas.

Leia mais...

Opinião A hora da colheita

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Francisney Liberato Batista Siqueira

á temos debatidos em outros textos sobre o plantio e sempre dei ênfase, na lição de quem planta, colhe; quem não planta, não colhe. Quem planta banana, colherá banana. Quem planta melancia, colherá melancia. Não tem como ser diferente disso, é a lógica do plantio e da colheita.

Leia mais...

Opinião Arte em tempos de pandemia

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Wellington Fagundes

Já para quem gosta de cinema, há filmes acessíveis em vários canais da internet. Vamos sair da rotina e ir ao encontro do encanto e da beleza, viver novas emoções.

Leia mais...

Opinião Como proceder com o aluguel na pandemia do COVID-19

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2020 | por Guilherme Mendonça

Diante deste cenário, diversas lojas estão fechadas, e a maioria da população em casa. O fato é que se o consumo é reduzido, a renda também entra em queda.

Leia mais...

Opinião Sempre como dantes...

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2020 | por Roberto Boaventura

Diante de tantas manifestações positivas sobre o porvir, confesso que, de início, quase que nelas acreditei. Essa minha quase crença se deu pelo fato de eu desejar muito ver a espécie humana, de fato, mais humana.

Leia mais...

Opinião Crise e Inovação

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2020 | por Ramiro Azambuja

A colocação nunca fez tanto sentido quanto agora, um momento em que as empresas, os negócios e as relações comerciais precisam ser reinventadas sob pena de não mais existirem quando dobrarmos a esquina.

Leia mais...

Opinião Inépcia

Publicado em Quinta - 16 de Abril de 2020 | por Licio Antonio Malheiros

Redes sociais são sites e aplicativos que operam em níveis diversos, como de profissional, de relacionamento, permitindo sempre o compartilhamento de informações entre pessoas, empresas e por ai vai.

Leia mais...

Opinião Ditadura digital, etc

Publicado em Quinta - 16 de Abril de 2020 | por Onofre Ribeiro

Ele cita uma delas, a que me chamou mais a atenção: o fim das ideologias e a sua substituição por algo como uma ditadura digital. O conceito de democracia como conhecemos, morreria eno lugar surgiria essa ditadura digital.

Leia mais...

Opinião Dançar conforme a música

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2020 | por Elizeu Silva

Estes pais e mães de famílias, que por um percalço ou outro não tiveram a sorte de nascer em berço abastado financeiramente, são ignorados ou tratados como fantoches e tão somente requisitados e hipocritamente valorizados em época de eleição. Depois são esquecidos a própria sorte.

Leia mais...

Opinião Planejamento tributário: uma questão de sobrevivência no mundo pós COVID-19

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2020 | por Diego Del Barco Azevedo

Você pode até cogitar que um planejamento tributário é algo de luxo, restrito aos grandes grupos econômicos, mas não se engane, seu concorrente ficará feliz por você pensar assim.

Leia mais...