Artigos
Opinião 1 milhão de anos
Imagine-se a educação nova frente à internet 5G, uma rede em tempo mais do que real. Celulares e eletrônicos diversos capazes de navegar na impossibilidade das mentes mais desavisadas de hoje.
Opinião Cadastro positivo
O consumidor, mediante os dados que constarão dos Bancos de Dados, no nosso caso o SPC Brasil, terá um “score” de acesso gratuito nos balcões da CDL de sua cidade.
Opinião Viva, Maria Taquara voltou!
Contava aproximadamente 1,80 metros de altura, esguia, magricela, cabelos curtos, pouco se importava com o que diziam a seu respeito. Era moradora de terreno baldio e fumante de cigarro de palha. Chegou a ser detida por certo tempo, é o que narram, pelas vestes inapropriadas para a época. Há relatos de ser a primeira hippie no Brasil.
Opinião Mais ensino em Mato Grosso
O capital da universidade é o cérebro. O papel da universidade é desenvolvê-lo. Uma instituição de ensino superior é, acima de tudo, uma fonte de inspiração para estabelecer um desenvolvimento social e econômico.
Opinião Treino é treino, jogo é jogo
Em minha concepção, os ditados citados, querem trazer o seguinte significado: O treino é de extrema importância, mas é na prática, após o som do apito, que começa a valer de fato, pois o que conta são os resultados.
Opinião Amalgama dental, um veneno silencioso
Espero estar contribuindo com este pequeno artigo alertando a sociedade diante deste fato. Mas não para aí, porque não é o único problema que a odontologia, tida como moderna, causa à saúde sistêmico, tema que serão ressaltados em outros artigos.
Opinião Nossos demônios...
Em tempos e mares revoltos, como lidar com esses tormentos que nos asfixiam? Óbvio que não existe nenhuma resposta definitiva e, também, as milhares existentes são parciais.
Opinião Etanol: momento e futuro
Calcula-se que, em 2028, cheguem a oito bilhões de litros de etanol e seis milhões de toneladas DDG em 20 milhões de toneladas de milho processadas. Usam-se hoje um pouco acima de três milhões de toneladas de milho.
Opinião COP25: Favelas versus cidades inteligentes + verdes
Ao entender que o nosso corpo é espaço expressivo e expressão de todos os espaços, como descreveu o filósofo francês Merleau-Ponty, refletimos que o homem mora no espaço e no tempo. Isso quer dizer que não estamos dentro do espaço e do tempo e sim que nós os habitamos.
Opinião É Natal
Quero desejar, um feliz Natal e um próspero ano novo, aos 21.347 eleitores, que acreditaram e hipotecaram seus votos a minha pessoa, esperando de mim um trabalho de excelência, voltado aos munícipes da nossa capital, assim como de todo Estado.