Publicidade

Publicado em Quinta - 11 de Maio de 2017 | por Alfredo da Mota Menezes

Opinião Livre arbítrio e a ciência

Pode haver numa grande decisão algo externo que poderia ajudar nessa escolha, mas que "nunca a escolha é absolutamente livre". Se essa tese tiver razão, ou que o livro arbítrio não existe, vai provocar muita discussão nas grandes religiões.

Leia mais...

Opinião Jesus e as Mães

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2017 | por José de Paiva Netto

Leia mais...

Opinião Um dom

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2017 | por Renato Gomes Nery

Existe na Internet um aplicativo chamado Camming, onde uma pessoa se exibe com hora marcada e paga do outro lado por um solitário(a) que tenta se livrar do isolamento. As pessoas não se aproximam dos vizinhos, mas procuram na Internet relacionamentos incertos.

Leia mais...

Opinião A extensão da caridade

Publicado em Quarta - 10 de Maio de 2017 | por José de Paiva Netto

Exercitar o Bem é muito melhor. O contrário leva a criatura a lamentável estado de arrependimento, como demonstra o Profeta Muhammad - "Que a Paz e as bênçãos de Deus estejam sobre ele" - no Corão Sagrado, versículo 12 da 32aSurata (A prostração): "Ah, se pudesses ver os pecadores, cabisbaixos, ante o seu Senhor! Exclamarão: Ó Senhor nosso, agora temos olhos para ver e ouvidos para ouvir! Faze-nos retornar ao mundo, que praticaremos o bem".

Leia mais...

Opinião Você, a reforma e o sindicato

Publicado em Terça - 09 de Maio de 2017 | por Elcimar Rodrigues Reis Bitencourt

No Brasil de 1964, o salário não aumentava, a estabilidade no emprego deixava de existir e a jornada de trabalho ficava cada vez maior. O governo da época reprimia os sindicatos e a greve, prevendo, inclusive, que um grevista poderia ficar preso por até 1 ano.

Leia mais...

Opinião Advogadas e o respeito

Publicado em Segunda - 08 de Maio de 2017 | por Rosana Leite Antunes de Barros

Com a Revolução Industrial, a mulher entra definitivamente no universo social do trabalho, aceitando condições parcas, e discriminações. Naquele momento era tudo ou nada, até para mostrar a capacidade de desenvolver o labor, tal qual o sexo oposto.

Leia mais...

Opinião Violência banalizada

Publicado em Domingo - 07 de Maio de 2017 | por Jairo Pitolé Sant"Ana

A mais recente demonstração da nossa vanguarda do atraso se manifestou no Maranhão, no domingo passado, envolvendo índios e fazendeiros. A lógica do lado mais fraco da corda prevaleceu, deixando 13 índios gamelas feridos, três deles com fraturas expostas, segundo o Cimi (Conselho Indigenista Missionário).

Leia mais...

Opinião 152 anos de Rondon

Publicado em Sexta - 05 de Maio de 2017 | por Leandro Carvalho

A leitura desta publicação traz uma visão completamente nova deste personagem, cheia de movimento, poesia e humanidade, não encontrada nos livros e publicações biográficas.

Leia mais...

Opinião AMM mais forte, atuante e representativa

Publicado em Sexta - 05 de Maio de 2017 | por Neurilan Fraga

Passadas mais de três décadas, os resultados da liderança da Associação são notórios. Além das conquistas institucionais, a AMM se firmou como uma das principais associações municipalistas do país, tanto em estrutura quanto em representação política.

Leia mais...

Opinião Dirceu, a prisão preventiva e o STF

Publicado em Quinta - 04 de Maio de 2017 | por Dirceu Cardoso Gonçalves

Na medida do possível, os envolvidos são presos preventivamente, condenados e devolvem dinheiro. É certo que não conseguiremos ressarcir os cofres públicos de tudo o que deles foi pilhado, mesmo porque muitos esquemas não chegarão a ser identificados e outros, mesmo que revelados, terão caído em prescrição.

Leia mais...