Publicidade

Publicado em Sábado - 27 de Maio de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Opinião De trajetória

O salto de 1960 para 2017 na área de produção de alimentos foi grande graças ao agronegócio. Com isso nosso país desponta no cenário internacional como estratégico à política de segurança alimentar mundial. Mais: sem necessidade de expandir territorialmente sua fronteira agrícola o Brasil pode praticamente dobrar sua safra.

Leia mais...

Opinião STJ inova em decisão sobre recuperação judicial

Publicado em Sexta - 26 de Maio de 2017 | por Allison Giuliano Franco e Sousa

A decisão ocorreu em processo da distribuidora de produtos alimentícios Dibox, com sede em Cuiabá, Mato Grosso A empresa tem aproximadamente R$ 42 milhões, de créditos em garantia.

Leia mais...

Opinião Abdominoplastia, opção para retirar a flacidez da barriga

Publicado em Sexta - 26 de Maio de 2017 | por Benedito Figueiredo Junior

A recuperação total da cirurgia demora em média 3 meses e requer alguns cuidados, principalmente com a postura, sendo fundamental não fazer esforços durante esse período e usar uma faixa abdominal.

Leia mais...

Opinião Povo marcado, povo (in)feliz!

Publicado em Quinta - 25 de Maio de 2017 | por Ronimárcio Naves

No mesmo sentido, o patrimônio particular dos irmãos Batista também deverá ser alcançado pela indisponibilidade, a fim de garantir o ressarcimento do prejuízo que causaram aos demais acionistas - especialmente ao povo brasileiro - em razão de sua administração maléfica a frente do maior conglomerado empresarial do Brasil.

Leia mais...

Opinião Hiperconectados e a era da falta de experiência.

Publicado em Quarta - 24 de Maio de 2017 | por Maria Augusta Ribeiro

Estamos mais egocêntricos, tímidos e despreparados para situações do dia a dia, que antes eram resolvidas numa boa conversa. Ainda que com final ruim ou não presumido, a sensação de controle atual é tão grande que não nos permitimos errar.

Leia mais...

Opinião Um estado nada republicano

Publicado em Quarta - 24 de Maio de 2017 | por Paulo César Régis de Souza

O Estado que foi paternalista, patrimonialista, assistencialista, coronelista, inclusivo, generoso, gerador de direitos e magnânimo nos privilégios, continua na mesma velocidade de divisão da riqueza de forma desigual e caminha para se transformar num estado utilitarista.

Leia mais...

Opinião Não somos robôs

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2017 | por José de Paiva Netto

Uma boa estratégia para proteger o planeta e oferecer segurança aos seus habitantes passa por decisivos atos de prevenção. E para eficientemente pô-la em prática é necessário também buscar experiências e informações catalogadas pela História, que, no dizer de Cícero (106-43 a.C.), “é a mestra da vida”.

Leia mais...

Opinião Parabéns Livramento pelos seus 287 anos

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2017 | por Silmar de Souza Gonçalves

Leia mais...

Opinião Educação não melhora o voto

Publicado em Terça - 23 de Maio de 2017 | por Renato de Paiva Pereira

O exercício do voto não tem conseguido melhorar sua qualidade. Também a crescente educação formal dos eleitores, ao contrário do que garante o senso comum, não traduziu em melhora na escolha dos mandatários.

Leia mais...

Opinião De apadrinhado

Publicado em Segunda - 22 de Maio de 2017 | por Eduardo Gomes de Andrade

Imaginemos que no amanhã não teremos mais corruptos no poder. Como tocar a viciada máquina pública que se perde no meio e não chega como deveria à atividade-fim? O vibrante MBL e o radical lulismo cortarão na carne na hora agá de se fazer a verdadeira reforma do Estado, sem a qual não iremos a lugar nenhum?

Leia mais...