Publicado em Quinta - 20 de Julho de 2017 | por CYNTHIA LEMOS

Opinião Quantas vezes você disse sim, querendo dizer não?

Quantas vezes você disse SIM, com um sentimento de traição para consigo mesmo, por não ter dito NÃO? Sim, eu também já fiz isso, e muitas vezes não entendia porque agia assim, era mais forte que eu, quando via, já tinha dito: "SIM, tudo bem" ou "Tá, pode ser" e dentro de mim, logo em seguida, em frações de segundo, vinha uma voz interna: "Por que?" "Mas você não podia, esse dia..."

Leia mais...

Opinião É preciso enxergar o futuro

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2017 | por Guilherme Porto

Trabalhar com a experiência do cliente hoje não se resume mais a atender bem, realizar uma venda ou responder às dúvidas com relação a determinado produto ou serviço. É preciso interagir e conhecer todo o histórico do cliente e aproveitar todos os dados captados para o planejamento de estratégias futuras. Mas como fazer isso? A análise preditiva pode ser uma das soluções.

Leia mais...

Opinião Dores nas penas e nas costas, o que pode ser?

Publicado em Terça - 18 de Julho de 2017 | por Dr. Marcel Yamada

Esta é uma condição associada ao envelhecimento da coluna acometendo principalmente a população idosa. Em sintomas leves é indicado tratamento conservador com fisioterapia, pilates ou osteopatia. Em casos que não há melhora ou sintomas incapacitantes, o tratamento cirúrgico é uma opção.

Leia mais...

Opinião Que país é esse?

Publicado em Terça - 18 de Julho de 2017 | por Paulo César Régis de Souza

Nosso brilhante e sério Janot, procurador-geral da República, vai deixar o cargo e entra uma mulher, que todos esperamos que brilhe assim como a ministra presidente do STF.

Leia mais...

Opinião A busca pela singularidade digital

Publicado em Terça - 18 de Julho de 2017 | por Maria Augusta Ribeiro

O que antes era pensado apenas como evolução tecnológica, fez de nós pobres mortais que precisam estar conectados para interagir. Se, ao mesmo tempo, temos os benefícios da conexão sem fronteiras que nos transforma, os limites impostos pelo desejo de sermos únicos e amados o tempo todo também gera impactos.

Leia mais...

Opinião Uma luta vencida

Publicado em Terça - 18 de Julho de 2017 | por Gilcélio Lima

Também temos que mostrar nossa gratidão ao secretário de meio ambiente e vice-governador Carlos Fávaro que sempre nos recebeu e enfrentou essa luta conosco, ao secretario executivo Andre Luiz Baby que conosco realizou muitas reuniões nesta jornada, mas enfim finalizamos nossa reestruturação salarial.

Leia mais...

Opinião Pagamento de boletos fica mais fácil

Publicado em Segunda - 17 de Julho de 2017 | por Milton Goes

A plataforma, que além da comodidade chega para dar segurança e agilidade, permite que opagador de um boleto vencido não precise mais ter esse trabalho para quitar o seu débito, o que poderá ser feito em qualquer instituição financeira, com os juros e a multa calculados automaticamente e não mais somente na instituição emissora.

Leia mais...

Opinião Bons ventos para o Emprego

Publicado em Segunda - 17 de Julho de 2017 | por Junior Macagnan

Nitidamente o Brasil não consegue acompanhar o progresso de países ricos e desenvolvidos, que inclusive passam constantemente por reformas, vide o caso da França, que esta em processo de profunda reestruturação. O passado ainda nos amarra, seguimos estagnados, e ainda afetados por decisões oriundas de um governo que buscou a reeleição a qualquer custo.

Leia mais...

Opinião A Lei Kandir e os municípios

Publicado em Quarta - 12 de Julho de 2017

Com a estabilização macroeconômica conseguida com o Plano Real, em novembro de 1996, o Governo Federal implantou a desoneração das exportações de produtos primários e semielaborados por meio da Lei Complementar 87/1996, a chamada Lei Kandir.

Ao retirar a obrigação de pagamento do ICMS sobre os produtos exportados, a medida atingiu em cheio a arrecadação dos estados e dos municípios.

Leia mais...

Opinião A florada dos ipês

Publicado em Quarta - 12 de Julho de 2017 | por Marcela Prado

Perceberam como a cidade está mais bonita nessa época do ano? E essa beleza se estende por todo o Brasil, afinal, começou a temporada de florada dos Ipês (ou Piuvas, como a árvore é chamada no Pantanal).O nome Ipê significa casca grossa e é uma palavra de origem tupi e no território nacional pode ser visto com mais frequência no cerrado e caatinga, locais onde encontramos o clima mais tropical de nosso país. Mas também estão presentes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Eles podem ser vistos com flores nas cores amarelas, rosas, brancas e lilás.

Leia mais...