Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010 | por Téo Meneses

Politica MT Nilson Leitão aguarda decisão do STF

Após perder vaga de deputado federal devido a uma recontagem de votos que garantiu a reeleição de Pedro Henry (PP), o ex-prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), aguarda julgamento de novos recursos no Supremo Tribunal Federal (STF) na tentativa de assumir a cadeira. As direções nacionais do PSDB e do PTB entraram com ações diretas de inconstitucionalidade (ADIN) que podem beneficiar o tucano de Mato Grosso.
Leia mais...

Economia Frete vai ficar 15% mais caro em MT

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010 | por Laís Costa Marques

O escoamento da safra 2010/2011 custará até 15% mais caro para produtores e esmagadores de grãos de Mato Grosso. O aumento é comum no período em que a colheita e o embarque do produto é intensificado, geralmente entre janeiro e maio. Este ano, a falta de mão de obra qualificada para dirigir os caminhões irá compor o reajuste, visto que os fretes contratados feitos ainda este ano já foram reajustados visando a disputa de mercado.
Leia mais...
Bancário que foi refém em assalto é mandado embora
Bancário que foi refém em assalto é mandado embora

Cidades/Geral Bancário feito refém e sequestrado acaba demitido em Campo Novo do Parecis

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010 | por Caroline Rodrigues

Vinte dias após ser sequestrado e ficar refém de bandidos em uma agência do Banco do Brasil em Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá), o bancário André Luís Moraes, 23, foi demitido. Entre os motivos elencados pelo avaliador está "a falta de força de vontade e de comprometimento extremo com a instituição". O trabalhador está em tratamento psiquiátrico e toma remédios controlados porque ficou por mais de 2 horas com uma pistola apontada para a nuca. Ele também foi ameaçado do morte pelos bandidos. Um deles, obrigou o ex-funcionário a atear fogo no interior da agência e ainda disse que ia queimá-lo no final da ação criminosa.
Leia mais...
Lojas estão fechadas há alguns dias; clientes são informados por cartaz (detalhe) afixado na porta das unidades
Lojas estão fechadas há alguns dias; clientes são informados por cartaz (detalhe) afixado na porta das unidades

Cidades/Geral Ponto Certo fecha e demite funcionários na Grande Cuiabá

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010 | por Laís Costa Marques

A rede de lojas Ponto Certo Utilidades Domésticas fechou as portas em Cuiabá e Várzea Grande e demitiu todos os funcionários. Ao todo o grupo chegou a ter 8 unidades nas duas cidades sendo que as duas últimas encerraram as atividades há cerca de 15 dias sem que nenhum comunicado fosse feito aos consumidores. Agora, apenas um telefone foi colocado na fachada do estabelecimento para que os clientes entrem em contato. O número de demissões não foi divulgado pela empresa.
Leia mais...

Cidades/Geral Juiz nega liminar e licitação da coleta de lixo é mantida

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010 | por Marcos Coutinho

O juiz José Zuquim, substituto de Márcio Guedes, indeferiu pedido de liminar em mandados de segurança impetrados pela Abrelpe (Associação Brasileira de Limpeza Pública e Resíduos Especiais na tentativa de cancelar processo de licitação para contratar empresa especializada na coleta, processamento e disponibilização final do lixo hospitalar.
Leia mais...

Cidades/Geral Sindicato dos Bancários volta a reclamar da insegurança no Estado

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010 | por Adilson Rosa

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB) voltou a criticar a falta de segurança nos locais onde existem terminais de auto-atendimento bancário, isso sem contar as agências bancárias. O presidente do Sindicato, Arilson da Silva, ficou impressionado com o aparato utilizado pelos criminosos no último arrombamento registrado pela polícia na Grande Cuiabá, onde sete homens armados com pistolas e revólveres renderam os frentistas de um posto de combustível na região do Zero-Quilômetro e cortaram o caixa do Banco do Brasil, levando cerca de R$ 50 mil.
Leia mais...
Cada 1 dos suspensos responde a processo administrativo, que pode redundar em 2 anos sem CNH
Cada 1 dos suspensos responde a processo administrativo, que pode redundar em 2 anos sem CNH

Cidades/Geral Mato Grosso tem 128 CNHs suspensas

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010 | por Joanice de Deus

Neste ano, infrações de trânsito como dirigir embriagado, atropelamentos sem a prestação de socorro e manobras perigosas em vias públicas resultaram na cassação e suspensão de 128 carteiras nacionais de habilitação (CNHs) em Mato Grosso. No Estado, são pouco mais de 903,5 mil habilitações e o número de suspensões representa apenas 0,014% do total.
Leia mais...

Economia Ritmo de crescimento das exportações para 2011 deverá cair

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

Depois da expansão de 30% este ano, as exportações brasileiras devem crescer apenas 12% em 2011, na avaliação do secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Welber Barral. Após a recuperação em relação ao ano passado, que foi bastante afetado pela crise internacional, avaliou o secretário, o ritmo de crescimento do comércio mundial deve diminuir, mas ainda assim as vendas brasileiras continuarão crescendo mais do que as do restante do mundo. "A ideia, o desafio é crescer 12%, enquanto as exportações mundiais devem aumentar 9%", disse Barral.
Leia mais...

Agronegócios Milho: Mercado espera por mais uma produção recorde no Estado

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010 | por Marianna Peres

De acordo com dados divulgados pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a safrinha do milho no Estado se encerra sob um enigma: “a incerteza entre o papel de estrela e vilã na produção de milho brasileiro é cada ano mais difícil de decifrar em Mato Grosso. O ano 2010 se encerra marcado pelo plantio de uma área recorde, o que resultou também em uma produção de enlouquecer produtores e órgãos federais”.
Leia mais...

Economia ICMS: Estado confirma novos critérios para os débitos

Publicado em Quarta - 22 de Dezembro de 2010

O governo de Mato Grosso, confirmou ontem os novos critérios para o parcelamento dos débitos inscritos no Conta Corrente Fiscal com origem em cruzamento eletrônico de dados detectados até 31 de dezembro de 2008. Os valores poderão ser pagos em até 60 vezes, com 100% de redução sobre multa e juros, mantendo a correção monetária até a data do pagamento, ou parcelamento, e o valor integral do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). As parcelas não podem ser inferiores a 20 UPFMT, atualmente totalizando os R$ 660.
Leia mais...