Noticias
Saúde Crea: vergalhão que atingiu operário foi suspenso de forma improvisada
Em vistoria realizada nesta sexta-feira na obra de um edifício em construção na Rua Muniz Barreto 798, em Botafogo — onde o operário Eduardo Leite, de 24 anos teve a cabeça atravessada por um vergalhão —, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) constatou que o processo de suspensão dos vergalhões não foi realizado corretamente, e sim de maneira improvisada. Além disso, segundo o Crea, não poderia haver ninguém embaixo do local onde os vergalhões estavam sendo suspensos.
Politica MT Viana nega uso de assessores em pleito e vai processar MCCE
O deputado estadual Zeca Viana rechaçou a denúncia do MCCE sobre suposto uso de funcionários de gabinete em campanha eleitoral e garante não ter cometido qualquer irregularidade. “Não conheço Antônio Cavalcante, o Ceará (presidente do MCCE), mas vou processá-lo porque isso não aconteceu”, afirmou o parlamentar, que está no Uruguai, em entrevista ao RDNews.
Cidades/Geral Chegam ao IML-Cuiabá corpos dos 2 que foram queimados vivos na Bolívia
Os corpos de Rafael Marques Dias de Moraes, 27 anos, e Jefferson Castro de Lima, 22 anos, chegaram, esta manhã, ao Instituto Médico Legal, na capital. A necropsia deve ser feita esta tarde e ainda não está confirmado se devem ser liberados amanhã para os familiares, em que residem em Várzea Grande, sepultá-los.
Cidades/Geral Bolívia anuncia reforço da segurança onde brasileiros foram queimados
O governo boliviano prepara plano de segurança para a cidade San Matías, na fronteira com o Brasil, onde dois brasileiros foram queimados vivos. Serão reforçadas as presenças militar e policial no município. A decisão ocorre no momento em que o governo brasileiro cobra providências para evitar que episódios semelhantes voltem a ocorrer.
Politica MT Silval garante investigação sobre VLT e reclama de "onda" de denuncismo
O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu, em coletiva na manhã desta sexta (17), que vai mandar investigar a denúncia de propina e fraude no processo licitatório para implantação do VLT em Cuiabá e Várzea Grande. “Todos os dias tem problema. Já foram feitas várias denúncias, essa é só mais uma”, lamentou o peemedebista.
Policia MT Preso acusado de preparar emboscada para polícia no Nortão
A Polícia Militar prendeu um homem acusado de ter preparado uma emboscada para uma guarnição, ontem, em Aripuanã. A.D., 35 anos, teria bloqueado uma estrada com pedaços de troncos de árvores, tendo feitos disparos de arma de fogo em direção a viatura. A assessoria da PM informou que houve troca de tiros. As portas traseiras e a carroceira do carro foram atingidas.
Politica MT Silval jura inocência e pedido será avaliado por Colégio de Líderes
A autorização para dar continuidade ao processo contra o governador Silval Barbosa (PMDB), solicitada pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Massami Uyeda em 10 de agosto, será deliberada na próxima semana no Colégio de Lideres da Assembleia. De acordo com o presidente do Legislativo, José Riva (PSD), em seguida, o pedido segue para apreciação em plenário.
Politica Brasil SP: resultado de pesquisa Ibope é comemorado por Haddad
O crescimento de três pontos percentuais alcançado por Fernando Haddad, concorrente do PT à prefeitura de São Paulo, foi comemorado pelo candidato. O petista subiu de 6% para 9%, de acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira, condição que o isolou no terceiro lugar na corrida pelo executivo municipal
Politica MT Guilherme reafirma apoio ao VLT na Secopa
Candidato à prefeitura de Cuiabá pela coligação “Cuiabá Pra Você!”, Guilherme Maluf (PSDB) visitou a Secopa na tarde desta quinta-feira (16) para demonstrar seu apoio às obras da Copa, em especial ao VLT. Na oportunidade, Guilherme apresentou um documento ao secretário Maurício Magalhães mostrando algumas de suas preocupações com os rumos das obras em Cuiabá.
Politica MT Mato Grosso é um dos beneficiados com a ampliação do limite para contratação de crédito
Bons pagadores. Esse foi o principal quesito considerado pelo Governo Federal ao elencar os 17 estados que, a partir da manhã de hoje (16.08), obtiveram a possibilidade de ampliar a capacidade de endividamento de suas contas públicas. A medida foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que fez questão de explicar o objetivo da medida, “permitir aos governos estaduais a contratação de empréstimos que devem ser investidos em infraestrutura, saneamento, habitação e mobilidade urbana”, declarou.