Noticias
Nacional Cardozo manda PF investigar morte de juíza no RJ
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal investigue a morte da juíza Patrícia Lourival Acioli, executada na madrugada de hoje, em Niterói (RJ). "O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso, me procurou e pediu para que nós entrássemos nas investigações. Eu, então, conversei com o governador (do Rio de Janeiro) Sérgio Cabral e determinei à Polícia Federal que entre no caso, já a partir de agora", disse o ministro.
Cidades/Geral Durante campanha contra queimadas, estudantes visitam o prefeito de Diamantino
Intensificando a campanha contra queimadas, o prefeito de Diamantino Juviano Lincoln recebeu a visita no gabinete, na tarde desta quinta-feira (11), dos alunos da Escola Municipal Brás Maimoni, acompanhados da ambientalista Maria Tereza Paro Oton e da professora Luciane Barros.
Politica Brasil União deve 10 bi em perdas da Lei Kandir, revela Silval
Silval participou de encontro dos governadores em Brasília esta semanaSem esconder a indignação com as perdas geradas pela Lei Kandir, que desonera os produtos primários destinados à exportação, o governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que a União ‘deve’ R$ 10 bilhões para Mato Grosso, referentes ao não pagamento das compensações geradas pela renúncia fiscal prevista na legislação.
Cidades/Geral Riva vai destinar emenda para construção da arena para Cavalhada
Trinta e dois membros da tradicional Cavalhada de Poconé receberam Moção de Congratulação na noite desta quinta-feira (11.08) durante sessão solene requerida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva. Na oportunidade, o parlamentar anunciou que vai destinar parte de suas emendas para a construção da arena para Cavalhada, em Poconé. “Este ano ainda não definimos os valores de emendas, mas gostaria de assumir o compromisso de que, seja qual for o valor, uma parcela considerável será destinada para a construção da arena”, garantiu Riva.
Nacional Motorista perde o controle e bate carro durante racha em SP; três se ferem
Três ocupantes de um carro ficaram feridos em um acidente na madrugada desta sexta-feira (12) na Avenida Jornalista Roberto Marinho, na Zona Sul de São Paulo. Segundo testemunhas, eles participavam de um racha.
Nacional Quatro empresas aéreas aderem ao VoeGoiás
O governador Marconi Perillo entregou na manhã de ontem (11) às empresas aéreas Trip, Passaredo, Azul e Sete o certificado que as habilita a receber os benefícios do Programa de Programa de Incentivo à Aviação Regional - VoeGoiás.
Cidades/Geral Casal escapa de sequestro e roubo de caminhonete
Um casal escapou de um possível sequestro quando dois criminosos armados tomaram a caminhonete Hillux de cor preta, mas apavorados apagaram o veículo em plena região central, diante de um restaurante movimentado, e assim fugiram sem levar nada. O fato foi registrado por volta das 22h, na avenida Mato Grosso, uma das mais movimentadas da Capital
Cidades/Geral TCE vota na próxima semana contas da prefeitura de Lucas
As contas referentes ao exercício de 2010 da prefeitura de Lucas do Rio Verde, da gestão do prefeito Marino Franz (PPS), serão votadas pelo Tribunal de Contas do Estado na sessão ordinária de terça-feira (16). De acordo com a pauta publicada no Diário Oficial do Estado, o relator do processo será o conselheiro Waldir Júlio Teis, que deverá explanar seu parecer durante a sessão.
Politica MT Deputado Emanuel Pinheiro visita secretário de segurança e propõe ações de combate a violência
Na manhã de quinta-feira (11), o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), acompanhado do presidente da Associação das Famílias Vítimas de Violência (AFVV), Heitor Reyes, participou de uma audiência com o Secretário de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Diógenes Curado, onde apresentou um levantamento dos bairros mais violentos de Cuiabá e Várzea Grande.
Nacional Investigações mostram mais irregularidades no Turismo, diz jornal
Investigações da Polícia Federal, reveladas pelo jornal "O Estado de S.Paulo" e pelo "Jornal Nacional", apontam mais indícios de fraudes no Ministério do Turismo. Os documentos fazem parte da Operação Voucher, que resultou na prisão de 38 pessoas suspeitas de irregularidades em liberação de convênios na pasta.