Noticias
Politica MT Antes mesmo de assumir a Cultura, Malheiros já reclama de orçamento
O deputado estadual reeleito João Malheiros (PR) afirmou que assumir a secretaria estadual de Cultura será um grande desafio. Ele enumerou as dificuldades da pasta como, por exemplo, a falta de recursos, a falta de infraestrutura para grandes eventos e apontou ainda que o orçamento para a Cultura de Mato Grosso é um dos menores. Em 2010, os recursos destinados à pasta foram de R$ 15,9 milhões. Já em 2011 esse valor teve um acréscimo de 32% e subiu para R$ 21 milhões.
Politica MT Eliene deve assumir a Ciência e Tecnologia e Daltro pode romper
O deputado federal reeleito para o segundo mandato Eliene Lima deve vencer a queda-de-braço com seu colega e presidente regional do PP, vice-governador diplomado Chico Daltro, e vir a assumir a secretaria estadual de Ciência e Tecnologia. Entre a cúpula da legenda progressista, capitaneada pelos caciques José Riva e Pedro Henry, há entendimento de que Daltro já está prestigiado com o cargo de vice e que a pasta precisa ser aberta para Eliene, o que permitiria atender outro pleito, desta vez com vaga na Câmara Federal ao segundo-suplente Neri Geller.
Economia Vendas de Natal são 15% maiores este ano em MT
As vendas de Natal atingiram as expectativas e em Mato Grosso o varejo superou a movimentação de 2009 em até 15%. De acordo com a estimativa da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Mato Grosso (Facmat), o crescimento ficou entre 12% e 15%, sendo que alguns segmentos, como eletrônicos, o aumento foi ainda maior.
Policia MT Sorriso: Homem mata na noite de Natal e desaparece
A Polícia Civil em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) ainda procura o assassino de Edilson Chaves da Silva, 20. Ele morreu a tiros no sábado de Natal, no bairro São Domingos, enquanto estava dentro de um carro.
Cidades/Geral Único hospital de Paranatinga fecha por falta de repasses
Os 19 mil habitantes de Paranatinga (373 Km ao sul de Cuiabá) estão há 40 dias sem os serviços do único hospital da cidade, o Hospital Maternidade São Benedito, que desde 1.989 atendia a demanda para baixa e média complexidade. Mais de mil moradores aderiram a um abaixo-assinado pelo funcionamento da unidade de saúde.
Cidades/Geral MT tem 70% a menos de trabalhadores resgatados
Mato Grosso teve uma redução de 70% no número de trabalhadores resgatados em 2010. Em 16 operações, as equipes de fiscalização encontraram 91 pessoas mantidas em condições análogas à escravidão, tanto na zona rural quanto na urbana. O número é bem menor que em 2009, quando foram 308 resgatados em 23 operações.
Politica MT PMD de MT já articula cargos federais
Dirigentes do PMDB de Mato Grosso já se articulam junto à cúpula nacional em Brasília para assegurar representantes em cargos nos órgãos públicos do Estado. "Tivemos uma reunião bastante proveitosa na casa do vice-presidente eleito Michel Temer. O PMDB e os partidos que apoiaram a candidatura de Dilma Rousseff serão contemplados à altura", revelou o deputado federal e presidente do diretório estadual do PMDB, Carlos Bezerra.
Cidades/Geral Justificativa de voto encerra nesta 5ª
O eleitor que não compareceu às urnas no segundo turno das eleições do dia 30 de outubro e não justificou a ausência no próprio dia do pleito tem até esta quinta-feira (30) para regularizar a situação junto à Justiça Eleitoral.
Uma tenda do Exército foi montada em frente à unidade de saúde e serve como uma sala de espera
Saúde Greve em VG deixa saúde de Cuiabá lotada
A demanda por atendimento na Policlínica do Verdão, em Cuiabá, aumentou 70% desde que a greve dos médicos iniciou em Várzea Grande, há 19 dias. A média de pessoas que chegam à Policlínica em dias normais é de 250, mas no dia 20 de dezembro atingiu o pico de 476 pacientes. Sete profissionais de enfermagem já foram contratados pela administração, que também procura 3 médicos extras. Na rua, uma tenda do exército foi montada para abrigar as pessoas, que em determinados momentos não conseguem aguardar na sala de espera.
Consumidores que deixaram para comprar depois do Natal têm economia significativa
Economia Comércio abre temporada de liquidação no pós-Natal
Na semana seguinte ao Natal o comércio se antecipa e dá início à temporada de liquidações para eliminar o estoque e dar lugar às novas mercadorias. Os descontos variam de 20% a 70% e a intenção é atrair os consumidores que deixaram para fazer as compras neste período e aqueles que já compraram, mas que acabam conquistados pelas ofertas. Roupas, calçados e eletrodomésticos são os principais produtos liquidados neste período.