Noticias
Nacional Bruno diz à OAB que tem confiança em advogado e nega ameaças
O goleiro Bruno Fernandes disse nesta quarta-feira à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Minas Gerais que confia em seu advogado e negou que o defensor, Ércio Quaresma, tenha feito ameaças a ele. A declaração foi dada hoje durante audiência para ouvir testemunhas do processo sobre o suposto sequestro e assassinato de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro.
Brasil Eleições 2012 Ibope aponta Dilma com 56% dos votos válidos e Serra, 44%
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 56% das intenções de votos válidos, enquanto José Serra (PSDB) está com 44%, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira.
Politica Brasil Justiça de MS inocenta delegado acusado de vazamento de informações sigilosas
A Justiça Federal de Mato Grosso do Sul inocentou por falta de provas o delegado Aldo Roberto Brandão, 52, da Polícia Federal, da acusação de ter sido responsável, em 2007, pelo vazamento de informações sigilosas a integrantes de uma quadrilha de caça-níqueis no Estado.
Internacional Estudante de 20 anos e candidata única assume comando da polícia em cidade mexicana
Marisol Valles tem 20 anos, um filho ainda bebê e 19 policiais sob seu comando, os quais chefia a partir desta quarta-feira como comandante da polícia do povoado mexicano de Praxedis Guadalupe Guerrero. O local é castigado pela violência e fica em uma das passagens mais usadas pelos cartéis para levar drogas aos Estados Unidos.
Economia Pão francês fica 2,53% mais caro
Um dos produtos que mais influenciaram na alta do preço dos alimentos na primeira quinzena de outubro foi o pão francês, que ficou 2,53% mais caro na análise mensal. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), alimentos importantes no orçamento das famílias, como carnes, frango, feijão e trigo tiveram menor oferta no mês, levando o grupo alimentação e bebidas à alta de 1,70% frente a setembro.
Economia Mais de 10 mil estabelecimentos já utilizam a NF-e em Mato Grosso
Em pouco mais de dois anos e meio de implementada, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) passou a ser emitida por 10.738 contribuintes do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em Mato Grosso. Paralelamente, existem 5.373 contribuintes ativos que já deveriam ter adotado a sistemática no Estado e encontram-se irregulares.
Cidades/Geral Polícia implanta em MT núcleo para combater crimes na internet
A tecnologia que representa desenvolvimento e facilita a vida de milhões de pessoas, tem sido também uma ferramenta utilizada para prática de crimes. Para fazer frente à crescente complexidade das investigações praticadas por meios eletrônicos, a Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso coloca em funcionamento a Gerência de Combate a Crimes de Alta Tecnologia (GECAT). É um departamento ligado à Coordenadoria de Inteligência Tecnológica, da Diretoria de Inteligência, que atuará nas investigações complexas que envolvem o uso da tecnologia de ponta ou a utilização de recursos tecnológicos, mais especificadamente, a internet. São os chamados popularmente "crimes virtuais", bem reais na verdade.
Meio Ambiente Ibama suspende restrição ao tamanho de redes de pesca
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) liberou, por 60 dias, redes de emalhe de comprimento maior que 2,5 quilômetros (km). Uma portaria de 1998 proíbe a utilização desses equipamentos para pesca em águas brasileiras.
Cidades/Geral Senai Mato Grosso oferece 110 bolsas de estudo para cursos técnicos
Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, que oferece 110 bolsas integrais de estudo para as seguintes habilitações técnicas: Alimentos, Segurança do Trabalho, Eletromecânica, Automação Industrial e Eletrotécnica. As vagas estão distribuídas nas unidades do Senai em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis e Cáceres. Para participar, os candidatos deverão fazer inscrição até 8 de novembro.
Cidades/Geral Juíza mato-grossense prepara relatório final
A juíza titular da Sexta Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, Selma Rosane Santos Arruda, coordenadora-geral do maior mutirão carcerário já realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), está em fase de finalização do relatório que indicará pontos frágeis do sistema, bem como sugestões para melhorá-lo. A iniciativa, encerrada no último dia 8, foi realizada no Estado de Minas Gerais.