Noticias
Nacional GO: acordo põe fim à cobrança para aprovados no exame da OAB
O Ministério Público Federal firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a seccional de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para dar fim a uma cobrança de R$ 149 para que os aprovados no Exame de Ordem pudessem se inscrever em seus quadros de advogados.
Ainda sem ter definido o futuro, Ganso também tem proposta do Grêmio
Esportes Luxemburgo faz lobby para Ganso aceitar Grêmio: "pode ir seguro"
A indefinição sobre o futuro do meia Paulo Henrique Ganso recolocou o Grêmio na disputa pelo jogador. Depois de o Santos recusar a proposta do São Paulo, em virtude da forma de pagamento parcelado oferecido pelo time do Morumbi, o técnico da equipe gaúcha, Vanderlei Luxemburgo, aproveitou a participação em um programa do Sportv para fazer lobby pelos gremistas, a fim de convencer o camisa 10 da Vila Belmiro a aceitar atuar no Sul.
Esportes Atlético-MG é absolvido em julgamento e segue em Belo Horizonte
Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG conseguiu uma vitória nesta segunda-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O clube foi denunciado por causa do arremesso de uma bandeirinha de plástico por um torcedor atleticano no gramado do estádio Independência durante a vitória de 3 a 2 sobre o Botafogo, mas não foi punido.
Politica Brasil Oposição diz que reportagem contra Lula não é suficiente
Os dois principais partidos de oposição ao governo - PSDB e DEM - ainda discutem que estratégia adotarão em relação às acusações publicadas pela revista Veja e atribuídas ao empresário Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "era o chefe" do suposto esquema do mensalão.
Politica Brasil Ministros do STF rejeitam sessões extras para ação do mensalão
Em reunião informal durante o intervalo da tarde desta segunda-feira, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram não realizar sessão extra na quarta-feira pela manhã para acelerar o julgamento do mensalão, informou uma fonte da Corte. As principais vozes em contrário foram os três ministros que têm assento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, José Antonio Dias Toffoli e Cármen Lúcia.
Nacional MPF investiga instalação de garimpo na região do Xingu
O Ministério Público Federal (MPF) em Altamira (PA) está investigando a instalação de um garimpo de ouro da região da Volta Grande do Xingu, no Rio Xingu, área que já será afetada pela construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. O projeto pertence à empresa Belo Sun Mining Corporation, com sede no Canadá, e está em processo de licenciamento ambiental pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Pará.
Politica Brasil STJ concede habeas a prefeito suspeito de desviar R$ 48 mi no RJ
O Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, concedeu nesta segunda-feira habeas-corpus em favor do prefeito de Guapimirim, na região metropolitana do Rio de Janeiro, Renato Costa de Mello Júnior, o Júnior do Posto. O prefeito não poderá se ausentar da cidade do Rio de Janeiro e continuará afastado das funções, de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça.
Internacional Menino de 13 anos pode pegar prisão perpétua na Flórida
Cristian Fernandez, de 13 anos, está sendo julgado como adulto no município de Duval, na Flórida, por matar um de seus meio-irmãos de apenas dois anos e abusar sexualmente de outro, de cinco anos.
Politica MT Valtenir defende inclusão da corrupção no rol de crimes hediondos
Um dos raros parlamentares da bancada mato-grossense no Congresso Nacional sem pendengas judiciais (segundo levantamento da ONG Transparência Brasil) e oriundo da área jurídica, o deputado federal Valtenir Pereira (PSB) - que já atuou como procurador da Defensoria Pública de Mato Grosso - afirmou ser favorável à inclusão da corrupção praticada contra a administração pública na lista de crimes considerados hediondos. A questão deve ser discutida pela comissão especial instalada no Senado para tratar da reforma do Código Penal.
Politica MT Jayme Campos passa mal e é transferido para SP
Após passar mal e ser levado às pressas para o hospital Jardim Cuiabá nesta segunda-feira (17), o senador Jayme Campos (DEM) foi transferido para São Paulo, provavelmente para o Hospital Albert Einstein. Assessoria do parlamentar informou ele apresentou uma indisposição no início da manhã com dores na região lombar e foi atendido pela equipe médica do Hospital Jardim Cuiabá que descartou maiores complicações, após realização de exames clínicos e de uma sessão de tomografia. Como o sintoma persiste, médicos e familiares resolveram encaminhar o parlamentar para São Paulo, onde será submetido a procedimentos mais complexos.