Noticias
Politica MT Vereadores são condenados após usar celular
O juiz Jacob Sauer, lotado na Segunda Vara da Comarca de Nova Mutum, condenou Selvo Gomes Ferreira, Ilário Dalcir Seibel e Adilson Matschinske, então vereadores por Santa Rita do Trivelato (445km a norte de Cuiabá), a ressarcir a Câmara Municipal em R$ 9,7 mil pelo prejuízo financeiro causado entre 2007 e 2009. Selvo era, na época, presidente do Legislativo Municipal. Ilário e Adilson ocupavam cadeiras de vereadores.
Politica Brasil No exercício do mandato de senador, Cidinho contraria titular Blairo Maggi
O senador Cidinho dos Santos (PR) vem contrariando o titular da vaga, Blairo Maggi (PR), em relação à PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 35/ 2012. De Mato Grosso, Maggi (atualmente licenciado) e o também senador Pedro Taques (PDT) assinaram a proposta, que pretende vedar o pagamento de subsídio a vereadores e alterar o limite de despesa do poder Legislativo em municípios com até 50 mil habitantes. Em discurso no Senado nesta semana, Santos criticou a ideia. “Ninguém trabalha de graça”, disse.
Policia MT Candidato a vereador é preso por abuso sexual contra criança de seis anos
O candidato a vereador pelo município de Brasnorte (580 km a Noroeste de Cuiabá) Adeildo Dias dos Santos, o “Abel” (PR), de 45 anos, foi preso pela Polícia Civil do município, nesta quarta-feira, acusado de estupro contra uma criança de seis anos
Gusttavo Lima se emociona ao receber título de cidadão goianiense
Nacional Gusttavo Lima canta para vereadores e fãs na Câmara de Goiânia; assista
O cantor sertanejo Gusttavo Lima, de 22 anos, transformou a Câmara Municipal de Goiânia em um palco e cantou, acompanhado por fãs, enquanto recebia o título de cidadão goianiense, na terça-feira (21). Ele agradeceu todo apoio que está tendo desde o início da carreira e, durante a solenidade, pegou o violão e cantou o trecho da música “Fora do Comum”. O sertanejo ficou conhecido por sucessos como "Inventor dos amores" e "Balada (Tchê Tchê Rere)".
Cidades/Geral Crianças em situação de risco representam 10% da população
Dois milhões e cem mil crianças moçambicanas são órfãs ou vulneráveis e estão fora de qualquer tipo de proteção familiar. O número é resultado de levantamento feito pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) – organismo da ONU para a proteção de crianças e adolescentes – e representa 10% da população do país, estimada em 21 milhões de habitantes.
Entretenimento Ex-BBB Yuri corre para dar fim à barriguinha saliente; veja fotos
O corpo do ex-BBB Yuri já não é mais o mesmo. Nesta quinta-feira, 21, ele foi fotografado sem camisa e com uma barriguinha saliente enquanto corria pela orla da Barra da Tijuca, no Rio.
Cidades/Geral Três juízes tentam remoção para Cuiabá e VG
Três magistrados concorrem a duas vagas abertas em Várzea Grande e Cuiabá, Entrância Especial, no dia 3 de setembro, às 14h. Os juízes Eulice Jaqueline da Costa Silva Cherulli e Luís Augusto Veras Gadelha concorrem à Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Várzea Grande, enquanto Onivaldo Budny para a Nona Vara Criminal de Cuiabá.
Foragido é solto após ser recapturado e sai comemorando
Polícia Brasil Foragido recapturado é solto por causa da greve em GO e festeja: "Iuhu"
Após a paralisação total das atividades dos policiais civis, um foragido condenado por crime envolvendo violência doméstica foi recapturado por policiais militares, na quarta-feira (22), mas acabou sendo liberado em seguida. Sem hesitar e na frente dos policiais, ele comemorou: “Iuhul! Tô indo embora”, festejou.
Policia MT Polícia investiga candidato a vice de Otaviano Pivetta por fraude fiscal
A Polícia Civil investiga fraude fiscal que envolve o candidato a vice-prefeito de Lucas do Rio Verde, ex-deputado e ex-secretário estadual Otaviano Pivetta (PDT). O investigado Miguel Vaz Ribeiro é presidente da Fiagril, empresa foco da apuração. Levantamento preliminar do inquérito aberto aponta previsão de R$ 100 milhões que podem não ter sido recolhido em impostos aos cofres públicos.