Noticias
Politica MT Prieto acusa MPE de conluio para referendar ação de Zaque e diz que o promotor tem "mente doentia"
Defensor público geral de Mato Grosso, André Luiz Prieto acusa membros do Ministério Público Estadual de formarem um conluio para tentar respaldar as ações do promotor Mauro Zaque, a quem se refere como "um ser de mente doentia", contra ele.
Politica Brasil “Fui afastado pela negociata de uma empreiteira e um contraventor ”
Principal braço do Ministério dos Transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) conta com um orçamento anual de cerca de R$ 10 bilhões para construir e reformar as deficientes estradas e ferrovias brasileiras. Historicamente, esse dinheiro é disputado por grandes empreiteiras, num jogo que envolve empresários, técnicos, advogados, lobistas e políticos. Nesse campo são corriqueiras as brigas judiciais, golpes baixos e acusações de favorecimento. As investigações da Polícia Federal (PF) sobre a organização do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, já revelaram a proximidade da turma com a empreiteira Delta Construções. Associado ao diretor da Delta para o Centro-Oeste, Cláudio Abreu, Cachoeira colocava seus companheiros para trabalhar pela empresa em busca de contratos em vários Estados. Diálogos captados pela polícia, com autorização judicial, mostram que o grupo de Cachoeira atuou no jogo bruto dos negócios dentro do Dnit. Eles arquitetaram uma maneira de afastar Luiz Antonio Pagot do cargo de diretor-geral do Departamento. No dia 10 de maio de 2011, segundo gravações da PF, Cachoeira disse a Abreu que “plantou” as informações contra Pagot na imprensa. “Enfiei tudo no r... do Pagot”, diz Cachoeira. Nesta semana, quase um ano depois do episódio, Pagot deu entrevista exclusiva a ÉPOCA sobre as circunstâncias de sua queda.
Cidades/Geral Meninas pobres terão baile de debutantes
O projeto “Um Sonho a Mais”, da prefeitura de Cuiabá, realizará no próximo dia 28 um baile de debutante para 100 meninas com idades entre 14 e 16 anos, moradoras de bairros da periferia da Capital.
Cidades/Geral Docentes seguem “mobilizados”
Mesmo em meio à votação para a Reitoria da instituição, os docentes e técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) continuaram “mobilizados”, o que no linguajar sindical significa “parados”.
Nacional Idosa morre depois de esperar 36 horas por vaga em UTI em Campinas
Josefa Araújo Andrade, de 74 anos, morreu após uma espera de 36 horas por uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mário Gatti, em Campinas. A paciente deu entrada no Pronto Socorro do bairro São José na manhã de terça-feira (17) com o quadro de virose e desde então permaneceu internada na unidade. "Ela ficou em uma maca. Vamos dizer assim, a um metro do chão e no corredor", disse a neta da paciente Patrícia Aparecida Reis.
Politica MT Prefeito cobra ações de governador e o classifica como "incompetente"
O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Zenildo Sampaio (DEM), em entrevista ao RDTV, teceu duras críticas ao governador Silval Barbosa (PMDB). Segundo ele, o peemedebista não cumpre compromissos firmados com os municípios e tenta rechaçar as quatro cidades que compõem a região Metropolitana. Os prefeitos não querem assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) proposto pelo governador e o Ministério Público para dar aval a ações do Palácio Paiaguás, entre elas a licitação do VLT.
Internacional Garçonete é demitida após fazer comentários racistas no Facebook
A americana Jessica Elizabeth foi demitida na última semana por fazer comentários racistas em sua página no Facebook. A garçonete que trabalhava em um clube de Chicago chamou alguns clientes de "macacos" e foi descoberta pelo patrão um dia depois de postar essas ofensas.
Cidades/Geral Evangélicos protestam contra projeto
Evangélicos cuiabanos estão se mobilizando contra três projetos de lei apresentados pelo deputado petista Alexandre César. Um deles prevê multa, cassação de licença e instauração de processo administrativo no âmbito da Segurança Pública contra proprietários de qualquer estabelecimento, comercial ou sem fins lucrativos, que proibir a livre expressão e manifestação de afetividade ou praticar ação violenta ou constrangedora contra cidadãos homossexuais, bissexuais ou “transgêneros”.
Thomas Beatie, durante exames em abril de 2008.
Internacional Conhecido como "homem grávido", americano se separa após 9 anos
Conhecido mundialmente como "homem grávido", Thomas Beatie anunciou a separação de sua esposa, com quem estava casado há nove anos, segundo reportagem do jornal "Daily Mail".