Noticias
Policia MT Mulher é presa tentando levar droga
A dona de casa Fernanda Aparecida da Silva, de 29 anos, foi presa quando tentava tentou entrar com entorpecente dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE) durante dia de entrega de produtos. Uma trouxa de maconha foi apreendida dentro de uma sacola com alimentos quando ela levava para o seu marido. A prisão ocorreu anteontem quando é o chamado dia de “Jumbo” – entrega de produtos alimentícios e material de higiene.
Ciência/Pesquisa Operação fecha duas casas noturnas e distribui multas
A Operação Lei e Ordem resultou na interdição de duas casas noturnas e na multa de outras três por falta de alvará de funcionamento. Foram detidas 15 pessoas, sendo 11 homens e quatro mulheres – todos levados para a Central de Flagrantes, mas liberados posteriormente. Eles são acusados de exploração sexual. A operação ocorreu anteontem à noite na região do Zero Quilômetro, em Várzea Grande.
Esportes Dois meses após sentença, Neymar indeniza árbitro em R$ 15 mil
A polêmica, enfim, acabou. Dois meses e meio após a Justiça proferir sentença, Neymar pagou R$ 15 mil ao árbitro Sandro Meira Ricci, por um processo movido pelo juiz, em 2010, em função de ofensas feitas contra ele pelo jogador, no Twitter.
Nacional Aeroportos registram quase 20% de atrasos até às 8h
Os aeroportos brasileiros registraram 124 atrasos nas decolagens dos 629 voos domésticos que saíram entre a meia-noite deste sábado de Carnaval até às 8 horas da manhã, segundo a Infraero. Isso corresponde a 19,7%. Neste momento, os atrasos atingem 4,1% dos voos, com um total de 26 voos. Outros 18 foram cancelados desde a meia-noite.
Policia MT Polícia investiga história enrolada
A polícia investiga um caso de extorsão de dois veículos roubados durante assalto a uma casa no Jardim Eldorado, em Várzea Grande, onde os bandidos roubaram vários pertences, além de um Gol e uma motocicleta Honda. Após o assalto, ocorrido na última quarta-feira no Jardim Eldorado, em Várzea Grande, os ladrões ligaram para as vítimas pedindo resgate.
Internacional Juízes brasileiros condenam sentença contra jornal do Equador
A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) afirmou nesta sexta-feira que a condenação contra três diretores e um colunista do jornal equatoriano "El Universo" em um litígio impulsionado pelo presidente, Rafael Correa, é "incompatível com os conceitos mais básicos da democracia".
Cidades/Geral Leque será ampliado
Mesmo com todas as polêmicas em torno das emissões de carteira estudantil, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal aprovou na quarta-feira (15) o Estatuto da Juventude (PLC 98/11), que amplia ainda mais privilégios para os jovens, como a meia passagem em viagens interestaduais e meia-entrada para todo tipo de evento cultural. Detalhe: o texto do benefício abarca todo jovem brasileiro de 15 a 29 anos de idade. A discussão do projeto demorou mais de três horas.
Noticias da TV "BBB 12": bebida anima Carnaval dos brothers na casa
Os brothers estavam curtindo a preguiça, na noite de sexta (17), quando Yuri foi chamado à despensa. O líder recebeu um balde com quatro garrafas de vodca e um cooler com refrigerantes e cervejas.
Nacional Justiça obriga escolas de Uberlândia a aceitar aluno "novo" no 1º ano
Crianças que não completarão seis anos de idade até o dia 31 de março, mas que já terminaram o ensino infantil, poderão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental em qualquer escola de Uberlândia (MG).
Cidades/Geral Projeto de lei quer multar e prender maus proprietários
Em diversas regiões da cidade encontram-se imóveis fechados, chamados popularmente de terrenos baldios, que são usados para os mais diversos fins, como por exemplo, depósito de lixo, esconderijo para delinqüentes, espaço onde pessoas fazem uso de entorpecentes, além de outras coisas. Contudo, esta situação pode estar com os dias contados. Acontece que, um projeto de lei que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado, de autoria do senador Armando Monteiro, prevê punição aos proprietários destes imóveis, que se negar a tomar providências para conservação do espaço, onde o dono poderá até responder por contravenção, se a omissão favorecer o uso do imóvel como ponto para a prática de crimes. Contudo, os atos de menor potencial lesivo que os crimes, podem ser punidos com prisão simples ou multa, de dez dias ou dois meses.