Noticias
Politica MT Após posse, Maggi quer políticos imunes
O senador Blairo Maggi (PR) quer evitar que políticos tenham o mandato contestado por ações judiciais. Projeto de lei de sua autoria apresentado no dia 20 de dezembro estabelece a data da posse do candidato eleito como limite para a propositura de ações eleitorais que possam resultar em anulação das eleições ou cassação de mandatos.
Politica Brasil TSE: empresa criada em ano de eleição deve respeitar limite de doação
Ao julgar nesta quarta (28) o caso de um deputado estadual do Acre que, em 2010, recebeu doações expressivas de uma empresa criada no ano da eleição, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Levandowski, entendeu que doações de empresas criadas em ano eleitoral devem respeitar os limites percentuais previstos na legislação.
Nacional MS: mãe devolve filho à família adotiva após decisão judicial
Após quase três dias, o garoto de 3 anos que estava com a mãe biológica desde o Natal voltou para os braços da família adotiva na tarde de quarta-feira (28). Uma liminar do juizado da Infância de Juventude de Campo Grande (MS) determinou a busca do menino.
As equipes fazem buscas por crianças com o auxílio de duas retroescavadeiras
Nacional MS: bombeiros procuram criança de 10 anos soterrada em lixão
Bombeiros, agentes da Defesa Civil e policiais militares procuravam, no fim da noite de quarta-feira (28), um menino de 10 anos que desapareceu após ser soterrado por uma montanha de lixo no fim da tarde, no lixão municipal de Campo Grande. As equipes de busca contavam com apoio de duas retroescavadeiras para chegar ao local do desmoronamento.
Internacional Ao menos 17 morrem e 60 ficam feridos em explosão em Mianmar
Pelo menos 17 pessoas morreram e 60 ficaram feridas na madrugada desta quinta-feira após uma explosão que provocou um incêndio em Yangun, a antiga capital e maior cidade de Mianmar, segundo a imprensa local.
Politica MT PSDB fará campanha pelo fim das emendas
Deputado federal Nilson Leitão (PSDB) anunciou ampla campanha a ser lançada pela bancada tucana, no Congresso Nacional, no retorno do recesso parlamentar, em fevereiro, com objetivo de "acabar com as emendas".
TER reforça que registros de pesquisas abrangerão municípios individualmente
Cidades/Geral Nova normativa às pesquisas eleitorais
Todas as pesquisas eleitorais para a próxima eleição deverão ser registradas na Justiça Eleitoral a partir de 1º de janeiro de 2012. A determinação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que antes instituía que as pesquisas poderiam ser registradas somente seis meses antes do pleito. Caso a nova lei não seja respeitada, os responsáveis serão multados de R$ 53,2 mil a R$ 106,4 mil.