Noticias
Variedades Ótica Diniz e parceiros doam mil óculos a crianças carentes
O projeto “Ação Visão”, uma iniciativa da rede de óticas Diniz,anuncia a entrega de mil óculos de grau para crianças carentes de Cuiabá. O evento de comemoração da iniciativa, será realizado no dia 09 de outubro, em clima de festa no Parque Mãe Bonifácia, e deverá contar com a participação de centenas de crianças atendidas pelo projeto.
Politica MT Empresário Eduardo Moura articula candidatura em Barra do Garças
O empresário de confinamento de gado e suplente de deputado federal, Eduardo Moura (PPS), confirmou sua pretensão em ser candidato a prefeito de Barra do Garças (550 km de Cuiabá), e para tanto já busca fortalecer o seu partido.
Copa 2014 Agecopa deve passar pela terceira alteração em 2 anos
A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo (Agecopa) já nasceu com falhas em sua legislação. Com uma possível mudança do status da autarquia para secretaria de Estado, está será a terceira reformulação na lei desde ela foi criada, em 2009, no Governo do hoje senador Blairo Maggi (PR).
Nacional Ciclista morre na Santa Casa depois de sofrer acidente de trânsito no Nova Lima
O ciclista Jorge Damião da Costa, de 55 anos, morreu, por volta das 18h15min de ontem (19), na Santa Casa de Campo Grande depois de ficar 1 semana internado.
Carro da família foi ‘cortado’ por moto; ao desviar, colidiu com carreta, que o arrastou por 20m
Cidades/Geral Acidente resulta na morte de família
Quatro pessoas da mesma família morreram em um grave acidente ocorrido ontem pela manhã na BR-364, próximo à entrada do bairro Pedra 90, na saída para Rondonópolis. Uma quinta vítima, um menino de 12 anos, M.V.C.S, foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde passou por cirurgia, mas permanece com estado de saúde grave.
Nacional Requerimento para criar CPI do show de Zezé di Camargo e Luciano está no jurídico da Câmara de Diamantino
O vereador de Diamantino (município que fica a 190 km de Cuiabá) Antonio Vasconcellos (PSB) demonstrou interesse em apoiar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar se houve aplicação errada de dinheiro da Prefeitura no show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, realizado, no último dia quatro, na 5ª Expodiamantino.
Polícia Brasil Operação pacificadora da Polícia Militar na Vila Nhá-Nhá reduz roubos em 50% na região
Com base nas operações pacificadoras realizadas pela Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro, a polícia militar de Mato Grosso do Sul realiza a operação pacificadora na região da Vila Nhá-Nhá desde o dia 17 de agosto. Em apenas um mês, a criminalidade da região registrou queda significativa. Segundo dados da PM, houve redução de 50% no número de roubos e de 44% nos furtos praticados na região, se comparados ao mesmo período do mês anterior.
Possível vazamento em cano que transporta dejetos deixa crosta no caminho
Nacional Frigorífico pode ser a causa do aumento de borrachudos
A reclamação é constante de donos de propriedades rurais próximas de um frigorífico, localizado no quilômetro 747 da BR-163, em Coxim. Os produtores rurais acreditam que o crescimento desordenado de borrachudos pode estar sendo causado pelos dejetos que o frigorífico despeja no córrego Ribeirão Claro.
Polícia Brasil RJ: polícia suspeita de mais um oficial na morte de juíza
A Divisão de Homicídios (DH) da Polícia Civil do Rio de Janeiro apreendeu roupas e capacetes nas casas dos três PMs acusados de matar a juíza Patrícia Acioli, no dia 11 de agosto, em Niterói, na região metropolitana. O objetivo é descobrir quais foram os dois que apertaram os gatilhos. Além do tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes e dos cabos Sergio Costa Júnior e Jefferson de Araújo Miranda, que estão presos, a DH não tem dúvida da participação de mais PMs na morte e não descarta a hipótese de mais um oficial estar envolvido.
Cidades/Geral Sindicato diz que 70% paralisaram
Ganha corpo a greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos em Mato Grosso. Em ato público realizado na tarde desta segunda-feira (19), o sindicato que representa a categoria (Sintect/MT) estimou em 70% a participação dos 1,4 mil servidores que trabalham no Estado.