Noticias
Cidades/Geral Ministros negam uso de avião de empreiteira
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, divulgou nota ontem (22) negando que tenha utilizado avião de uma empreiteira para viajar pelo país no ano passado, quando era ministro do Planejamento no governo Luiz Inácio Lula da Silva. A acusação foi feita em reportagem da revista Época desta semana.
Quando LeDuc foi considerado culpado, ninguém do júri ficou com pena dele - estava claro que ele mentiu
Internacional Espertalhão finge perder o braço para enganar seguro
Quando Michael Earl LeDuc foi algemado, ao sair do tribunal, o juiz olhou para ele soube imediatamente que estava fazendo a coisa certa. LeDuc, com os dois braços presos por trás das costas, era o início da sentença de 57 meses a qual ele foi condenado por fraude ao alegar ter perdido um dos braços em uma trituradora de madeira.
O prefeito Chico Galindo (PTB) encaminhou ontem à tarde o novo projeto para privatizar a Sanecap
Cidades/Geral Chega à Câmara projeto de privatização
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), encaminhou ontem à Câmara Municipal projeto criando uma nova Agência de Regulação dos Serviços de Saneamento da Capital. Diferente da primeira vez, Galindo quer resguardar toda a publicidade possível para a criação da Agência e aprovação do projeto, que prevê a concessão da Sanecap à iniciativa privada, evitando assim acusação da lei ter sido aprovada na surdina.
Secretário Pedro Henry se reuniu com o prefeito Tião da Zaeli
Politica MT Estado pode cortar repasses para VG
O pronto-socorro de Várzea Grande está ameaçado de perder os R$ 1,2 milhão que o governo do Estado repassa mensalmente para a unidade. O secretário estadual de Saúde, Pedro Henry (PP), afirmou que se a produção do hospital não melhorar terá que cortar o repasse. Em contrapartida, o prefeito em exercício da cidade, Tião da Zaeli, disse que se o pronto-socorro perder essa ajuda “fechará as portas”.
Policia MT Padrasto atira em menor durante discussão familiar
A adolescente Janaína Arruda, 15, foi morta com um tiro no tórax desferido pelo padrasto, no bairro Coxipó do Ouro, durante uma briga de casal. O acusado, Joelson Rufino Resende, 28 discutia com a companheira que é mãe da garota e a menor ao intervir na briga foi atingida por um disparo de revólver calibre 38, na região do tórax. Ela morreu na hora.
Produtor rural mostra crânio do boi morto há três meses
Variedades Produtor rural quer achar substituto para boi com chifre de 2,2 metros
Cerca de três meses após a morte de Famoso, boi com chifre que media 2,20 metros, o produtor rural Olindo dos Reis Costa, de 50 anos, ainda lamenta a perda do animal tido por ele como especial. Conhecido como “Gordinho do Boi”, Costa agora quer achar um bovino que substitua o animal considerado por ele “a maior atração de Barretos”.
Cidades/Geral Estado deve internar usuário de drogas
Secretaria de Estado de Saúde (SES) terá que internar, mesmo contra a vontade, um paciente dependente químico para realização de exames médicos psiquiátricos e psicológicos em Alta Floresta (803 Km ao norte de Cuiabá).
Sindicatos dos trabalhadores vão recorrer da liminar que determinou 75% de profissionais nas UTIs e centros cirúrgicos,
Cidades/Geral Manifestantes percorrem sete hospitais
Os Sindicatos dos Profissionais da Enfermagem (Sinpen) e Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Sessamt) foram obrigados a mudar a estratégia de mobilização dos técnicos, auxiliares e enfermeiros ontem, quando deflagram o movimento grevista, por tempo indeterminado, após três tentativas de acordo intermediadas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Cidades/Geral Avaliadores debatem ensino superior em MT
Cerca de 200 avaliadores de Mato Grosso, responsáveis por avaliar os cursos de graduação da Universidade de Mato Grosso (Unemat), da Escola de Saúde do Governo do Estado e da União do Ensino Superior de Nova Mutum (Uninova), participam na próxima quarta-feira (24) do I Encontro de Avaliadores do Ensino Superior Estadual.
A mobilização dos policiais civis tem reduzido o poder de investigação das delegacias da Grande Cuiabá
Cidades/Geral Roubos e furtos crescem 60% após greve
Policiais civis estimam que os índices de roubos e furtos aumentaram em torno de 60% na Grande Cuiabá. Segundo eles, esse acréscimo se deve à greve dos investigadores e escrivães, que já dura mais de 30 dias. Apenas 30% do efetivo vêm mantendo o atendimento à população.