Noticias
Politica MT Silval manda prorrogar para outubro instalação do Emissor de Cupom Fiscal
O governador Silval Barbosa mandou prorrogar a instalação dos Emissores de Cupom Fiscais (ECF). As empresas terão até dia 30 de outubro para instalarem os equipamentos. A solicitação de prorrogação foi feita pela Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (Facmat).
Politica MT Vereadores reivindicam melhorias para áreas da saúde e infraestrutura
Em cobrança ao prefeito Juarez Costa e à secretária Municipal de Administração, Jhoni Helen Crestani, os vereadores Gilson de Oliveira, Francisco Junior e Hedvaldo Costa, reivindicam melhorias para profissionais da área da saúde do município.
Variedades Palestra detalha preenchimento da declaração do Imposto de Renda
Dia 29 de abril é o prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2011 (ano-base 2010). Para não cair na malha fina, é preciso estar atento às novidades e aos detalhes, que mesmo mínimos, fazem diferença. Com esse objetivo, o Comitê Educativo da Unimed Cuiabá promoveu palestra sobre o assunto, ontem (18) à noite, no auditório da Cooperativa.
Economia Goldman limita ganhos, mas Bolsas americanas fecham em alta
Resultados encorajadores de companhias do setor de saúde e matérias-primas ditaram uma alta nas ações do mercado norte-americano na terça-feira, mas a queda no lucro do Goldman Sachs limitou os ganhos em um mercado cético com as previsões de crescimento.
Cidades/Geral TCE exige Lei para regularizar uso de verba indenizatória por vereadores
O Tribunal de Contas de Mato Grosso estabeleceu em sessão realizada nesta terça-feira (19/04) que as câmaras municipais devem instituir lei estabelecendo critérios para pagamento de despesas com verba indenizatória. A decisão foi tomada frente à consulta apresentada pelo presidente da Câmara de Nova Olímpia, vereador Ari Cândido Batista, quanto ao uso da verba indenizatória para fornecimento de combustível a ser utilizado em carro particular e outras despesas necessárias para o exercício da vereança.
Meio Ambiente Governo Federal fecha acordo sobre Código Florestal
Na polêmica sobre as Áreas de Proteção Permanente (APPs), por exemplo, o Ministério do Meio Ambiente concordou em reduzir para 15 metros as APPs às margens já degradadas dos rios de até 10 metros de largura. Os ambientalistas e os ruralistas da Esplanada dos Ministérios fecharam nesta quinta-feira (14) um acordo para negociar sem rachas internos a reforma do Código Florestal com o Congresso.
Agronegócios Suzano tem novo gerente executivo de papel para o mercado externo
Alexandre Nicolini assume o cargo, que antes era ocupado para Leonardo Grimaldi. A Suzano Papel e Celulose acaba de contratar Alexandre Nicolini para o cargo de gerente executivo de papel para o mercado externo. Nicolini assume a posição que era anteriormente ocupada por Leonardo Grimaldi, agora, diretor de operações comerciais da Unidade de Negócio Papel.
Agronegócios Parceria com sementeiros é alternativa para produção de soja convencional
Em Primavera do Leste, região sul de Mato Grosso, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Glauber Silveira, destacou a parceria com os sementeiros no plantio de soja convencional. Ele deixou claro que é uma opção a mais para o produtor na hora de decidir a produção. O pronunciamento foi feito nesta segunda-feira (18.04), durante a programação 2011 do Circuito Aprosoja. O evento é uma realização da Aprosoja e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar/MT), vinculado ao sistema Famato.
Ciência/Pesquisa Subsede de Rondolândia vai recorrer da decisão que encerrou a greve
A subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) de Rondolândia, a 1.600 km de Cuiabá, vai recorrer do mandado de cumprimento de liminar expedido pelo juiz de Direito da Primeira Vara da Comarca de Juína, Edson Dias Reis, que determina o encerramento da greve.
Politica MT Sérgio Ricardo quer devolução em dobro do valor pago nas multas dos radares
Após ter conseguido na Justiça a retirada do sistema do DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito) das 241 mil multas aplicadas na época do funcionamento dos radares eletrônicos em Cuiabá, o deputado Sérgio Ricardo (PR) informou que vai colocar sua assessoria jurídica a favor dos motoristas que pagaram as multas e querem o ressarcimento do dinheiro.