Noticias
Cidades/Geral MPE aciona município de Campo Novo
Para assegurar o cumprimento do Código de Obras Municipal, do Plano Diretor , e do Estatuto da Cidade, a Promotoria de Justiça Cível de Campo Novo do Parecis ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o município. Na ação, o MPE requer que todas as obras de construção, ampliação, modificação ou reforma, de iniciativa pública ou privada, a serem executadas sejam precedidas dos seguintes atos administrativos: aprovação do projeto e licenciamento da obra por meio da concessão do Alvará de Licença de Execução.
Saúde Estudo descarta ligação entre refrigerante light e diabetes
Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, revelou que as bebidas gasosas adoçadas artificialmente e as light, que utilizam substitutos do açúcar para reduzir as calorias, não causam diabetes.
Agronegócios BR Ecodiesel e Vanguarda negociam criação do maior grupo de agronegócio do país
A Brasil Ecodiesel, empresa que inaugurou o mercado brasileiro de biodiesel em larga escala, e a Vanguarda, uma das maiores produtoras agrícolas do país, negociam uma fusão que originará o maior grupo de agronegócio do Brasil. O valor da nova companhia resultante da operação será da ordem de R$ 2,16 bilhões. Nesta segunda-feira (18), a proposta de fusão foi apresentada pelos controladores da Vanguarda, Otaviano Pivetta e o Grupo Veremonte, ao conselho de acionistas da Brasil Ecodiesel.
Esportes Manchester United empata e renova esperança de rivais
O Manchester United empatou com o Newcastle nesta terça-feira, por 0 a 0, fora de casa, no complemento da 33ª rodada do Campeonato Inglês, e perdeu a chance de abrir nove pontos de vantagem na liderança da competição.
Cidades/Geral Obras do Aeroporto de Sorriso serão iniciadas
A execução da obra do Aeroporto Municipal de Sorriso (420 km ao norte) começará ainda neste primeiro semestre. É o que garante o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Santinho Salerno. A processo de licitação da obra do terminal de embarque será aberto no próximo dia 03, quando a equipe da prefeitura receberá as proposta e abrirá os envelopes, conforme publicado no Diário Oficial do Estado e da União, nos últimos dias 13 e 14, respectivamente. A partir daí, há um prazo legal de 15 dias para que a escolha da empresa seja feita. Se não houver nenhum recurso judiciário, as obras serão iniciadas. Os recursos podem ser feitos em no máximo 10 dias.
Esportes Joaninha se apresenta em Chapada dos Guimarães no final de semana
No próximo sábado (23), o pentacampeão da Copa Brasil de FMX, Gilmar “Joaninha” Flores, se apresenta em Chapada dos Guimarães (MT). É o segundo show da campanha "Trânsito Consciente, pra vida seguir em frente", desenvolvida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Politica MT Câmara debate terceirização da Sanecap na 2ª
A Câmara de Vereadores realiza nesta segunda-feira (25), às 15 horas, audiência pública para debater a terceirização dos serviços da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). A audiência foi solicitada pelo vereador Antônio Fernandes (PSDB).
Politica MT MPE aciona município para assegurar cumprimento do Código de Obras, Plano Diretor e Estatuto da Cidade
Para assegurar o cumprimento do Código de Obras Municipal (LC 008/2003), do Plano Diretor (LC 003/2003), e do Estatuto da Cidade, a Promotoria de Justiça Cível de Campo Novo do Parecis ingressou com ação civil pública, com pedido de liminar, contra o município.
Politica MT “É oportunismo discutir o desarmamento de forma midiática”, diz Pedro Taques
O senador Pedro Taques (PDT) reafirmou nesta terça-feira (19), no Plenário, que é oportunismo discutir a questão do desarmamento de forma midiática. Para o senador é importante pensar na criação de medidas para que armas não cheguem ao território nacional. “Não estamos combatendo as causas, estamos combatendo simplesmente efeitos midiáticos, e isso não é bom”, afirmou o matogrossense.
Policia MT PM é condenado a nove anos de reclusão por tráfico de drogas
A Justiça acatou denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual e condenou o soldado da Polícia Militar, T.A.S., a nove anos e três meses por tráfico e associação para o tráfico. Na sentença, também foi decretada a perda do cargo público que o réu ocupava.