Noticias
Economia Etanol ainda é vantajoso em MT e em mais três estados
Ainda vale a pena abastecer com álcool nos postos de Mato Grosso, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). O combustível também segue competitivo em São Paulo, Goiás e Tocantins. Em 18 estados e no Distrito Federal, usar gasolina é mais vantajoso para o consumidor.
Politica MT Vagas de juiz eleitoral estão abertas em três cidades de MT
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso abre de vagas para juiz eleitoral na 43ª, 46ª e 47ª Zonas Eleitorais do Estado, localizadas respectivamente nos municípios de Sorriso, Rondonópolis e Barra do Garças.
Cidades/Geral Vítimas de acidente entre dois ônibus continuam internadas
Três vítimas do acidente entre dois ônibus ontem na MT- 358 permanecem internadas na unidade mista de saúde de Tangará da Serra. O quadro de saúde delas é estável.São duas mulheres, que sofreram escoriações pelo corpo e estão sendo medicadas. Um homem, que teve fratura de fêmur deve passar por uma cirurgia hoje.
Concursos/Empregos Banco do Brasil abre concurso de nível médio em 48 cidades de 10 estados
O concurso abrange 48 cidades dos estados do Acre, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. O salário é de R$ 1.280,10, mais gratificação semestral de 25%, paga mensalmente. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais.
Politica MT Silval briga por espaço no governo federal e quer diretoria da Eletronorte
Inconformado com o pouco espaço cedido a Mato Grosso no governo federal, o governador Silval Barbosa (PMDB) agora luta para conseguir uma diretoria na Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A). Silval já teve uma conversa com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, no sentido de indicar alguém de sua confiança para assumir o cargo.
Politica MT Mesmo acuado pelo PMDB e PP, Silval confirma Afonso no Intermat
Mesmo sob resistência do Palácio Paiaguás e partidos como PMDB e PP, Afonso Dalberto está confirmado na presidência do Instituto de Terras do Estado (Intermat). Para não cair, ele buscou ampliar o apoio político. Já contava com respaldo do deputado reeleito Wagner Ramos e pediu socorro também para outros republicanos, como o também parlamentar Jota Barreto e o suplente que vai assumir vaga na Assembleia, Ondanir Bortolini, o Nininho. O trio foi no governador Silval Barbosa (PMDB) e fez lobby em defesa da permanência de Afonso no Intermat. Conseguiram "convencer" o chefe do Executivo.
Cidades/Geral Comitiva alemã realiza visita a Mato Grosso
O embaixador alemão Wilfred Grolig, o cônsul Eioke Kramm e a representante da Câmara do Brasil Alemanha, Tania Kramm da Costa, fizeram uma visita de cortesia à equipe da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme). Recebidos pelo secretário adjunto executivo do Núcleo Sócio Econômico, Marcio Mesquita, os alemães estavam curiosos para saber sobre o potencial mineral e energético do Estado.
Policia MT Bandido morre após trocar tiros com a polícia no Estado
A Polícia Militar de Rondonópolis recuperou, ontem, um bitrem branco, com placas de Catanduva (SC), e libertou do cativeiro o motorista Leoclides Fagundes. A polícia foi acionada pela empresa, que faz o monitoramento via satélite, após verificar que a carreta estava se desviando da rota. No cativeiro, próximo ao novo aeroporto do município, houve troca de tiros e um dos bandidos, cujo nome e idade não foram informados, morreu, mesmo depois de receber atendimento do SAMU.
Cidades/Geral Sefaz ajusta gerenciamento do Sistema TAD-e
A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT), por meio da Superintendência de Controle e Fiscalização de Trânsito (Sucit), ajustou, em 2010, o sistema de gerenciamento eletrônico do Termo de Apreensão e Depósito (Sistema TAD-e), de forma a aperfeiçoar o controle das rotinas, otimizar mão de obra e agilizar procedimentos.
Polícia Brasil Polícia procura suspeito de prender e atear fogo em mulher na Grande BH
A polícia procura um homem de 32 anos suspeito de atear fogo na mulher em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste domingo (9). De acordo com informações da Polícia Civil, após uma discussão, o suspeito teria trancado a mulher em casa, ateado fogo na vítima e depois fugido. Segundo a polícia, a mulher pediu socorro pela janela e foi socorrida por populares.