Noticias
Politica MT Grupo liderado por Taques quer atrair PSDB, DEM e PTB
O Movimento Mato Grosso Muito Mais, liderado pelo senador eleito Pedro Taques (PDT), busca atrair o PSDB, o DEM e o PTB, partidos que compuseram, na eleição de 2010, a coligação Senador Jonas Pinheiro, encabeçada pelo candidato ao governo Wilson Santos. A intenção é se fortalecer para disputar o pleito de 2012.
Economia Alcance da tarifa de energia de baixa renda em MT pode crescer 70%
Já estão valendo as novas regras definidas pelo Governo Federal para o enquadramento de consumidores na Tarifa Social de Energia Elétrica, conhecida como Baixa Renda. Elas foram definidas pela lei 12.212, de 20 de janeiro, e regulamentadas pela resolução 407/2010 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em julho do ano passado.
Politica MT Várzea Grande virou um bolsão de miséria, afirma Jayme em discurso
O senador Jayme Campos (DEM), que já comandou a Prefeitura de Várzea Grande por 14 anos, classificou como caótica a situação que a cidade enfrenta nas questões referentes à saúde, segurança e educação. Para ele, os problemas são resultado do desinteresse da administração municipal, sob Murilo Domingos (PR). As críticas foram feitas em plenário, durante um pronunciamento do democrata nesta quinta (10).
Nacional Idoso urina na calça após ser impedido de ir a banheiro em agência bancária; vídeo
Um idoso urinou nas calças após ser impedido de usar um banheiro em uma agência bancária, em São José do Rio Preto, município a 454 km de São Paulo. Imagens flagradas pela câmera de um celular mostram o idoso chorando ao contar o caso.
Politica MT Obras da Copa sem segurança à população preocupam Riva
Algumas das recorrentes preocupações do deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), se refere à celeridade das obras que transformarão a Capital para abrigar brasileiros e estrangeiros que aqui estarão por conta da realização da Copa do Mundo de 2014 e as condições sociais surgidas como demanda, a exemplo da Segurança. O parlamentar progressista já discursou da tribuna da Casa, por vezes, chamando atenção a esta condição.
Polícia Brasil Delegado do Rio procurado em megaoperação da PF se entrega
O delegado Carlos Oliveira, um dos procurados na megaoperação da Secretaria Estadual de Segurança Pública e da Polícia Federal deflagrada no Rio, nesta sexta-feira (11), se entregou durante a tarde na sede da Polícia Federal, no Centro do Rio.
Politica Brasil Deputado menos votado do País é cassado por compra de votos
O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) cassou nesta sexta-feira os mandatos do deputado federal Chico das Verduras (PRP) e do deputado estadual George Melo (PSDB), acusados de compra de votos nas eleições de outubro do ano passado. Eleito o deputado federal menos votado do País, com 5.903 votos, Chico das Verduras teve o equivalente a 2,65% dos votos do Estado.
Cidades/Geral Ação judicial obriga Governo a reformar escolas em MT
Uma liminar concedida ao Ministério Público de Mato Grosso, na quinta-feira (10), obriga o Governo do Estado a promover reformas e acessibilidade em 32 escolas. Os projetos arquitetônicos terão que ser apresentados no prazo de seis meses e as obras deverão ser iniciadas a partir do dia 1º agosto e concluídas até o final de dezembro de 2012.
Esportes Wanderlei Silva desafia Vitor Belfort e provoca: “Agora não tem pra onde correr”
A rixa entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort parece não ter fim. Pelo menos é o que mostra Wand, que, mais uma vez, resolveu provocar o lutador carioca. Nesta sexta-feira (11), cinco dias após a derrota de Belfort para Anderson Silva, na disputa do cinturão do médios (até 84 kg) do UFC, o “Cachorro Louco” usou o Twitter para desafiar o rival.
Policia MT Pai denuncia filho por tráfico de drogas em Cuiabá
O desespero de um pai em ver o filho envolvido com o tráfico de drogas, o levou a procurar uma delegacia de polícia para denunciá-lo. O caso aconteceu nesta sexta-feira (11.02), no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do Coxipó. Um homem de 56 anos entregou o filho à polícia, por se sentir ameaçado e ter medo que o jovem L.F.S, 18 anos, seja morto pelos traficantes.
