Noticias
Internacional Professor de música argentino é condenado a 30 anos de prisão por abuso de alunos
Um professor de música foi considerado culpado de abuso sexual contra cinco alunos de uma escola da periferia oeste da capital argentina, e condenado nesta quarta-feira a 30 anos de prisão, informou uma fonte judicial.
O corpo de Fernando Barbosa Belo, assassinado ontem à tarde em frente de sua casa, no Doutor Fábio
Policia MT Acusado do assassinato de Sávio Brandão é morto em Cuiabá
O ex-vigia Fernando Barbosa Belo, 39 anos, condenado pela participação no assassinato do empresário Sávio Brandão em 2002, foi morto ontem à tarde em frente à casa onde morava há dois anos, na rua Comodoro, bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. Ele foi alvejado por cinco tiros. A polícia investiga o autor dos disparos e, embora ele tenha anunciado assalto, até agora o crime mostra sinais claros de execução.
Moradores tentam salvar móveis na Zona da Mata, região mineira castigada pela chuva
Nacional MG: sobem para 8 as mortes pela chuva em 48 horas
Pelo menos oito pessoas morreram nas últimas 48 horas em consequência das chuvas em Minas Gerais. Na tarde desta quarta-feira, foi encontrado em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, o corpo de Gilbert Magno Santos Maia, 39 anos. Ele havia desaparecido no início da manhã no córrego da Paciência, depois que foi arrastado pela forte correnteza quando atravessava a água. Com isso, sobe para 11 o total de mortos pela chuva desde novembro no Estado.
Politica Brasil Deputado do DEM diz ser "criminoso" trocar nome de campo para Lula
O deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) postou na noite desta quarta-feira uma série de mensagens em sua página na rede de microblogs Twitter nas quais considerou uma "homenagem criminosa" trocar o nome da área Tupi, na camada pré-sal da bacia de Santos, para campo Lula. O anúncio foi feito nesta manhã pela Petrobras, que batiza seus campos com nomes de peixes - agora também moluscos - após a declaração de comercialidade.
Polícia Brasil Morre sargento que teria sido baleado por namorada PM em MG
O sargento da Polícia Militar (PM) Gerônimo Lemes Barros, 38 anos, morreu nesta quarta-feira após 60 dias internado em um hospital de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Barros foi baleado no ombro e em uma das pernas no dia 30 de outubro, em uma churrascaria da capital mineira que fica às margens da BR-381. A principal suspeita do crime é a também sargento da PM Andréa Ferreira da Silva, 23 anos, namorada do militar.
Polícia Brasil Homem é acusado de degolar mulher e filha de 11 meses na BA
A Polícia Civil de Teolândia, no sul da Bahia, intensificou nesta quarta-feira as buscas ao agricultor Jozito Teles dos Santos, suspeito de degolar a mulher e a própria filha, de 11 meses. O crime aconteceu na terça-feira.
Educação/Vestibular Universidade estadual que aderir ao SiSU receberá recursos federais
O Ministério da Educação irá repassar recursos do governo federal a instituições públicas estaduais de ensino superior que participarem do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Os recursos deverão ser usados para a promoção de ações voltadas à assistência estudantil, segundo o ministério. O Programa Nacional de Assistência Estudantil para as Instituições de Educação Superior Públicas Estaduais (Pnaest) foi instituído em portaria publicada nesta quarta-feira (29) no Diário Oficial da União.
Nacional Veja como será o novo RG dos brasileiros
O Ministério da Justiça lança às 12h desta quinta-feira (30), em Brasília, o RIC (Registro de Identidade Civil), documento que deverá substituir o atual RG, principal título de identidade dos brasileiros.
Presidente Lula durante cerimônia de inauguração de moradias e anúncio de resultado do programa Minha Casa, Minha Vida.
Politica Brasil "Foi gostoso terminar mandato vendo EUA em crise", diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou em discurso nesta quarta-feira (29), na Bahia, as conquistas econômicas durante seu governo e criticou os países desenvolvidos pela crise financeira mundial.
Politica MT Partidos pedem para STF anular decisão que mudou quadro de deputados eleitos em MT
A decisão mudou o quadro de eleitos em alguns Estados, incluindo Mato Grosso, onde o tucano Nilson Leitão, considerado eleito em 3 de outubro, com 70,9 mi votos passou a ser 1º suplente e, Pedro Henry (PP), com 81 mil votos (que disputou sob júdice) foi reeleito. Há poucos dias, o PTB nacional também ajuizou ação semelhante. Tanto o recurso petebista quando o democrata tem "abrangência nacional e não são específicos para o caso mato-grossense.