Noticias
Economia Governo quer atrair teles a parceria na banda larga
O futuro ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse à Folha que o governo vai propor às teles a divisão do comando do PNBL (Plano Nacional de Banda Larga) com a Telebrás.
Politica Brasil Equipe médica veta presença de Alencar na posse de Dilma
A equipe médica que cuida do vice-presidente da República, José Alencar, decidiu vetar a presença do político na posse da presidente eleita, Dilma Rousseff, neste sábado (1º), em Brasília. A informação é de um dos médicos que integram o comando da equipe no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Policia MT Jovem assassina padrasto durante discussão familiar em VG
Uma jovem assassinou a facadas na madrugada desta quarta-feira (29) o padrasto durante uma discussão familiar. Climério Carvalho de Moraes, 61 anos, chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. O homicídio aconteceu no bairro 24 de dezembro em Várzea Grande.
Economia Índice que reajusta aluguel tem alta de 11,32% no ano
A inflação mensurada pelo IGP-M (Índice Geral de Preços -- Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, desacelerou em dezembro ao subir 0,69%, ante a alta de 1,45% em novembro, de acordo com dados divulgados nesta quarta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).
Secretário de Estado de Saúde da nova gestão, Pedro Henry
Politica MT Henry assumirá Secretaria de Estado de Saúde a partir de janeiro
O secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry Neto, foi um dos nomes anunciados, na semana passada, pelo governador, Silval Barbosa para comandar a Saúde em Mato Grosso. Pedro Henry é natural de Santo André (SP), formado em medicina pela Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em Campo Grande, no ano de 1981.
Felipe chega ao Rio para defender o Flamengo
Esportes No Rio, Felipe já tem "fome" de títulos pelo Fla
Principal reforço anunciado pelo Flamengo até o momento, o goleiro Felipe, ex-Corinthians, que estava no Braga, de Portugal, desembarcou no Rio de Janeiro no início da madrugada desta quarta-feira, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Acompanhado pelo empresário Marcelo Robalinho, o novo camisa 1 rubro-negro falou rapidamente com os jornalistas, que o esperaram por aproximadamente duas horas. Pela manhã, o jogador, de 26 anos, vai passar por uma bateria de exames médicos.
Desembargador Rubens de Oliveira, com perfil conciliador, tenta unir "grupos" existentes do Tribunal de Justiça
Politica MT No comando, Rubens tenta unir TJ
O desembargador Rubens de Oliveira vai assumir o Tribunal de Justiça em março do próximo ano já com a árdua missão de unir os grupos existentes no Pleno. A divisão, embora seja negada pela administração do Judiciário, persiste há mais de 10 anos e se agravou após o assassinato do juiz Leopoldino Marques do Amaral, no Paraguai, em setembro de 1999.
Deputado federal eleito, Tiririca vai passar por cirurgia em Fortaleza
Politica Brasil Após forte dor, Tiririca vai ser operado no CE
O deputado federal Francisco Everardo Oliveira, o palhaço Tiririca, está internado em um hospital particular de Fortaleza. Na tarde de terça-feira (28), ele sentiu fortes dores no abdômen. O exame mostrou pedras na vesícula. Tiririca vai passar por uma cirurgia.
Mega da Virada pode pagar R$ 190 milhões
Nacional Chance é uma em 50 milhões de apostador levar Mega da virada
O apostador que registrar uma aposta simples, com seis dezenas, para concorrer ao prêmio de R$ 190 milhões da Mega da Virada tem uma chance em 50.063.860 de faturar a bolada. A probabilidade, segundo a Caixa Econômica Federal, é a mesma da registrada para a Mega-Sena tradicional, apesar de se referir ao maior prêmio da história da loteria.
Cidades/Geral MT tem 46% dos detentos em situação provisória; índice é acima do nacional
Quarenta e seis por cento dos detentos de Mato Grosso são provisórios. A porcentagem está acima da média nacional que é 44%. Os dados do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mostram que entre a população carcerária 5.612 são provisórios e 5.449 são condenados. O estado com a maior quantia de provisórios é Piauí, com 74%, e o menor é o Distrito Federal, com 20%. O CNJ defende que o número de provisórios deve reduzir para 20%, o que a instituição considera aceitável.