Noticias
Educação/Vestibular Aprovados na UFMT devem se matrícular entre 25 e 27 de janeiro
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Coordenação de Concursos e Exames Vestibulares (CCEV), divulgou hoje (28) no Diário Oficial da União (DOU) edital que estabelece o cronograma de matrícula na UFMT dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) referente à primeira edição de 2011.
Agronegócios Combate às pragas deverá aumentar custo de produção
Os agricultores de Mato Grosso terão que gastar mais para controlar o ataque de pragas nas lavouras de soja. Desta vez o que preocupa não é o preço do produto, mas sim a média de aplicações, que deve dobrar em relação à safra passada.
Economia Empresários estão otimistas e devem começar contratações
As perspectivas dos empresários da indústria brasileira para o início de 2011 são otimistas, de acordo com os resultados da Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação de dezembro, realizada pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O levantamento mostra que o indicador emprego previsto atingiu 126 pontos, o melhor nível desde maio deste ano, quando chegou a 126,2 pontos.
Economia Comércio: Vendas no Estado fecham 2010 com alta de 11%
O presidente da Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio/MT), Pedro Nadaf, confirmou ontem o desempenho positivo do comércio mato-grossense neste ano. Segundo Nadaf, que também é secretário de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia, 2010 foi extremamente positivo e o crescimento apurado supera em 11% o contabilizado no ano passado.
Politica MT Bancada terá reforço com Blairo Maggi
Reforço à bancada ruralista no Congresso Nacional, o senador eleito Blairo Maggi (PR) afirmou que, assim que for empossado, irá lutar pela aprovação do novo Código Florestal. “Sou favorável à alteração. Precisamos evoluir e chegar a um acordo entre ambientalistas e ruralistas para que se possa produzir dentro das regras estabelecidas. Vou lutar para que o homem do campo trabalhe com tranquilidade”, disse o ex-governador.
O presidente da AMM, Pedro Ferreira, disse que a CNM vai lutar para tentar reverter a situação
Politica MT Veto de Lula faz MT perder R$ 30 milhões
Mato Grosso vai deixar de ganhar cerca de 30 milhões por ano sem a distribuição igualitária dos royalties do petróleo, segundo o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Pedro Ferreira. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vetou a emenda que estabelecia uma divisão mais igualitária do dinheiro arrecadado das empresas que exploram o petróleo no território brasileiro.
Politica MT Lula participa de cerimônia em MT por videoconferência
Os convênios que serão firmados hoje pelo governo do Estado, em solenidade prevista às 14h, no Palácio Paiaguás, contemplam os municípios de Várzea Grande, Rondonópolis, Sorriso e Sinop, num total de 3.175 unidades habitacionais. O governador Silval Barbosa (PMDB) abre a cerimônia, em sistema de videoconferência, através da apresentação do programa feita pelo presidente Lula (PT), da Bahia. Estados como Mato Grosso conseguiram ingresso na cota extra do programa habitacional do governo federal após comprovar saúde financeira.
Politica MT Abicalil confirmado no 2º escalão do governo Dilma
A participação do presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, na equipe de governo da presidente eleita Dilma Rousseff, do mesmo partido, foi confirmada. Também é dada como certa a posse dele na Secretaria de Relações Institucionais, pasta que será vinculada ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). Na secretaria, Abicalil deve assumir a missão de articulador político que visa aproximar ainda mais o governo federal e o Congresso Nacional.
Bandidos cada vez mais novos estão comandando quadrilhas de assaltantes na Grande Cuiabá
Policia MT Garoto de 13 comanda roubo com reféns na Capital
O assalto a uma casa no jardim Primavera, em Cuiabá, foi chefiado por um adolescente de 13 anos que está no mundo do crime desde os 10.
Politica Brasil Lula teria decidido não extraditar o italiano Battisti
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria decidido manter o ex-ativista italiano Cesare Battisti no Brasil, segundo informações da Globonews. De acordo com a emissora, a motivação do presidente é a manutenção da "integridade física" do italiano. Em um parecer, a Advocacia Geral da União (AGU) teria dado argumentos legais para que o ex-ativista não fosse extraditado.