Noticias
Politica MT PV quer saber quem ameaçou suplente eleito de Pedro Taques
O presidente do diretório estadual do PV, José Roberto Stopa, vai ingressar na Justiça com pedido de interpelação para que o suplente de senador eleito, José Medeiros, (PPS) revele quem o ameaçou de morte numa reunião partidária feita na sexta-feira (3) que previa a alteração das suplências na chapa que elegeu ao Senado o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT).
Politica MT Contas do Estado estão aprovadas pela AL
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Savi (PR), colocou em votação ontem as contas do governo do Estado de 2009 que foram aprovadas com 16 votos e um contrário, do deputado Percival Muniz (PPS) que reclamou não ter o Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) investigado nas contas do Executivo a questão do superfaturamento das máquinas rodoviárias.
Politica MT MT deve ampliar cargos no governo federal
Mato Grosso deverá ser contemplado com mais cargos do que o atualmente ocupado no staff do governo federal. Além de Rodrigo Figueiredo, que permanecerá na secretaria-executiva do Ministério das Cidades, que deverá ter como titular o petista Mário Negromonte, Luiz Antônio Pagot praticamente deverá ser confirmado como diretor-geral do Dnit, já que o PR teve ontem suas pretensões contempladas com o retorno do senador Alfredo Nascimento (AM) para o cargo de Ministro dos Transportes, por causa do suplente João Pedro (PT) que é compadre do presidente Lula e permanecerá no Senado.
Politica MT DEM ensaia reaproximação para ter deputado no staff
Após intitular-se oposição na campanha eleitoral apoiando a candidatura ao governo do Estado de Wilson Santos (PSDB), o DEM já ensaia reaproximação com o governador Silval Barbosa (PMDB). Os sinais já são dados pela executiva estadual que não oferece resistências para emplacar o deputado estadual José Domingos Fraga na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder).
Politica MT Cinco nomes estão confirmados no Staff de Silval
Pelo menos cinco secretários do novo staff do governador Silval Barbosa (PMDB) já estão confirmados, mesmo que extraoficialmente e são eles, Edmilson José dos Santos que permanece na Fazenda; Eder Moraes - Casa Civil; Pedro Nadaf - Indústria, Comércio e Mineração; Arnaldo Alves de Souza que retorna a Secretaria de Planejamento e hoje ocupa a secretaria de Infraestrutura que será desmembrada e transformada em Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana,e Diógenes Curado que será o titular da nova Secretaria de Segurança Pública.
Policia MT Homem estupra enteada e a filha em Leverger
Acusado de estuprar a enteada de 13 anos, Reginaldo da Silva Lima, 30, foi preso pela Polícia Militar na localidade de Pedreira do Bambá, na zona rural de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá). Ele tentou escapar ao cerco policial se embrenhando no mato, mas foi localizado.
Politica MT Ságuas declara que PT quer ampliar espaço no governo Silval
O deputado federal eleito Ságuas Moraes (PT) declarou que o partido está trabalhando para ampliar o espaço dentro no futuro secretariado do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB). Apontou que o PT compôs a chapa e ajudou a reeleger o peemedebista e devido a isso, acha justo a agremiação política conquistar mais espaço dentro da esfera do governo. "O PT tem a intenção sim de ampliar seu espaço dentro do governo", declarou.
Politica MT Silval quer criar Secretaria das Cidades e desmembrar duas
Uma das novidades é a criação da Secretaria de Estado das Cidades, que tem a missão de desenvolver e implementar políticas públicas dos setores de habitação, saneamento urbano e coordenação das regiões metropolitanas. Atualmente, essas iniciativas são subordinadas a Sinfra e a Seplan.
Economia MT perde posição no ranking da exportação
Mato Grosso exportou US$ 7,817 bilhões de janeiro a novembro deste ano, o que representou uma leve queda de 0,83% sobre os US$ 7,883 bilhões registrados no mesmo intervalo de 2009. Com esse desempenho, o Estado perdeu duas posições na lista dos maiores exportações do país, figurando na nona posição ante à sétima ocupada anteriormente.
Para 64% dos brasileiros, corrupção aumentou nos últimos anos, diz Transparência Internacional
Nacional Corrupção sobe nos últimos anos para 64% dos brasileiros, diz ONG
De acordo com o levantamento Global Corruption Barometer ("Barômetro da Corrupção Global", em inglês), 27% dos brasileiros acham que a corrupção se manteve estável nos três últimos anos, enquanto 9% acreditam que ela diminuiu neste período.