Noticias
MT Eleições 2014 Silval chega a 47% dos votos válidos e hoje teria 2º turno
Se as eleições para governador fossem hoje, o peemedebista Silval Barbosa ficaria em primeiro lugar com 47,30% dos votos válidos e não ganharia no primeiro turno, aponta pesquisa do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews no período de 21 a 25 deste mês. Foram entrevistadas 1.138 eleitores em 49 municípios mato-grossenses.
MT Eleições 2014 Na sondagem espontânea, Mendes empata tecnicamente com Wilson
Silval Barbosa também figura em primeiro lugar na corrida à sucessão estadual na pesquisa espontânea. O instituto Mark, em trabalho de campo realizado entre 21 e 25 deste mês, apurou que hoje o peemedebista conta com 25,8% das intenções de voto. O governador impõe 9,6 pontos percentuais sobre o segundo colocado, o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), que aparece com 16,2%. A amostragem espontânea serve de "termômetro" para "medir" os chamados votos cristalizados.
Cidades/Geral Projeto leva técnicas musicais às crianças da rede pública de ensino de Denise
Descobrir novos talentos e proporcionar a possibilidade de seguir carreira musical. Essa é a proposta da Secretaria Municipal de Ação Social em parceria com a Secretaria de Educação, que desde o dia 10 de maio está desenvolvendo o Projeto de Música que atende crianças e adolescentes, estudantes da rede pública de ensino e tem como objetivo oferecer uma educação cultural diferenciada e uma nova oportunidade de vida.
MT Eleições 2014 Peemedebista ganha de todos nas simulações de 2º turno
Num eventual confronto de segundo turno, o peemedebista Silval Barbosa bateria todos os adversários. Se o governador tivesse hoje como único adversário o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, reconquistaria o mandato com 21,1 pontos percentuais de frente. Ficaria com 47,1%, enquanto o tucano chegaria a 26%. Se declaram indecisos 23%. Os números são do instituto Mark, que realizou a pesquisa entre 21 e 25 deste mês. Os pesquisadores percorreram 49 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
MT Eleições 2014 Pesquisa aponta que Marcos e Wilson têm maiores rejeições
O nome do administrador de empresas Marcos Magno, que teve o nome oficializado pelo PSOL como candidato a governador, passa a ser o mais rejeitado pelo eleitorado, aponta a nova rodada da amostragem do instituto Mark, a primeira realizada após as convenções. Os pesquisadores fizeram a seguinte pergunta: "Se as eleições fossem hoje e os candidatos fossem estes, em que o sr(a) não votaria de jeito nenhum para governador de MT?".
Policia MT PRF apreende 20 kg de pasta base em Mato Grosso
A Polícia Rodoviária Federal de Cáceres apreendeu hoje, por volta da 1h30, no km 83 da BR-174, 20 kg de pasta base de cocaína, em um VW Pólo, placas de Santa Isabel (PA), conduzido por J.G.B.A, 24 anos.
MT Eleições 2014 Silval sobe a 38% e se mantém em 1º lugar; Wilson cai e Mendes cresce
O governador Silval Barbosa (PMDB) ganhou um ponto percentual nos últimos 30 dias e mantem liderança na disputa à reeleição, enquanto o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) perdeu três pontos. Já o empresário Mauro Mendes (PSB) subiu dois pontos e continua na terceira colocação. É o que revela a nova pesquisa estimulada do instituto Mark, realizada em parceria com o RDNews, entre 21 e 25 deste mês. Esta é a primeira amostragem divulgada em Mato Grosso sobre intenções de voto para o Palácio Paiaguás após as convenções e a quarta do mesmo instituto feita em âmbito estadual neste ano.
Politica MT TJ extingue cargo de juiz-substituto de segundo grau
O cargo de juiz-substituto de segundo grau do Poder Judiciário de Mato Grosso foi extinto pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça. A função foi abolida acatando uma proposta da Corregedoria Geral de Justiça, que foi relatada pelo desembargador José Silvério Gomes, presidente do Tribunal de Justiça.
Politica MT CNJ arquiva pedido de Chica Nunes
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) negou e arquivou liminarmente um recurso protocolado pela deputada estadual Chica Nunes (DEM) contra o desembargador Antônio Bittar Filho, aposentado há duas semanas. A parlamentar pediu providências ao CNJ, alegando que o magistrado, relator de uma ação penal movida pelo Ministério Público contra a parlamentar impediu o acesso da defesa a informações processuais, caracterizando cerceamento.
MT Eleições 2014 Mesmo inelegível, Henry faz lançamento de candidatura
Mesmo inelegível, o deputado federal Pedro Henry (PP) fará o lançamento oficial da sua candidatura no próximo sábado, em Cáceres, reduto eleitoral do candidato. O parlamentar está em plena campanha pela reeleição.