Noticias
Empresário é denunciado pelo Ministério Público
O empresário Ruy Pinheiro de Araújo, responsável pela comercialização do loteamento Residencial Jardim dos Pinheiros, em Cuiabá, foi denunciado pelo Ministério Público por publicidade enganosa, venda de lotes sem a devida inscrição junto ao Cartório de Registro de Imóveis e ausência de título legítimo de propriedade.
Economia Economia de R$ 600 mi para MT
O porto de Santarém (PA), que já vem sendo bastante utilizado pelos produtores mato-grossenses das regiões norte e noroeste, com médias de cargas exportadas superiores ao volume que sai pelo porto de Paranaguá (PR), será ampliado nos próximos anos com o projeto da norte-americana Cargill. A decisão da trading segue o exemplo do grupo André Maggi, que detém concessão do porto de Itacoatiara, no Amazonas, para exportação de soja.
Economia Crise na Pecuária Dívida de quase meio bilhão
Representantes do Grupo Frialto, composto pelas sociedades Vale Grande Indústria e Comércio de Alimentos S.A., Agropecuária Ponto Alto LTDA. e Urupuá Indústria e Comércio de Alimentos LTDA, estiveram reunidos no final da manhã de ontem, em Cuiabá (MT), com diretores da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato) e da Federação de Agricultura de Mato Grosso do Sul (Famasul), apresentaram um relatório com a situação financeira do frigorífico e os possíveis cenários para a continuidade da empresa no mercado e revelaram o valor da dívida global: R$ 564 milhões.
Rubilan preside a Câmara desde fevereiro e, de lá para cá, continuou dando expediente como enfermeiro num PSF da cidade
Politica MT Presidente da Câmara de Nortelândia acumulou salários ilegalmente
O vereador Rubilan Nunes de Oliveira feriu o art. 38 da Constituição Federal ao galgar o cargo de Presidente da Câmara sem se afastar das funções que exerce no SUS local. Este é o entendimento desposado pelos auditores do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que já abriu um processo interno para investigar o caso em Nortelândia, segundo consta no Ofício nº 09/UCI/2010, expedido em 4 de maio pelo controlador Everton Fernando, servidor daquela Corte.
Politica MT Câmara de VG suspende recesso e elege Madureira
Eleito novo presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador João Madureira dos Santos (PSC) está com os direitos políticos suspensos por prática de improbidade administrativa desde o ano passado em uma decisão da Justiça de primeira instância. A ação tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ainda cabe recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme o presidente eleito.
Cidades/Geral BB de Diamantino terá que contratar mais caixas
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve a decisão da Comarca de Diamantino determinando ao Banco do Brasil que disponibilizasse, no prazo de 15 dias, pessoal suficiente nos caixas para que o atendimento ocorresse no prazo estabelecido em lei e também que aumentasse o número de caixas-eletrônicos.
Copa 2014 Cuiabá: Licitação da coleta de lixo é suspensa
O processo de licitação para a escolha da empresa que vai fazer a coleta de lixo em Cuiabá foi suspenso ontem por tempo indeterminado. A Secretaria de Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão aceitou o pedido de impugnação do edital feito por duas empresas que participariam da concorrência. Esta é a segunda vez em menos de um mês que o processo de licitação é suspenso.
Cidades/Geral Juiz manda o SUS bancar tratamento para Mateus
O juiz da Vara da Infância e Juventude de Várzea Grande, Jones Gattas Dias, concedeu liminar determinado que o estudante Matheus de Assis Fonseca, de 10 anos, seja atendido pelo Sistema Único de Saúde (SUS) com serviço de “home care”, ou seja, tratamento médico domiciliar.
Cidades/Geral Copa: Estado terá que aumentar efetivo em 60%
O Estado comemora o fato de Cuiabá ter sido apontada como uma das sub-sedes da Copa 2014 mais avançada no andamento das obras, mas a segurança pública preocupa.
Brasil Eleições 2012 Serra diz que país vive uma "República sindicalista"
O candidato a PSDB à Presidência, José Serra, demonstrou, durante encontro com artistas e intelectuais na noite desta quarta-feira no Rio, ter encontrado um jeito de usar o termo privatização de forma a associá-lo ao governo Lula, e de maneira negativa. Ele aproveitou para dizer que a principal adversária, Dilma Rousseff (PT) "não anda com as próprias pernas".