Noticias
Internacional Russa quer indenização por danificar silicone durante turbulência em voo
Uma modelo russa está processando uma companhia aérea porque diz que seu implante de silicone nos seios foi afetado durante uma turbulência.
Cidades/Geral Sorriso: Desaparecimento de criança já faz 10 dias
Hoje completa 10 dias do desaparecimento da menina Sara Vitória Fogaça Paim, 5, no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A criança sumiu depois que foi ao mercado comprar um bolo no dia 1º de junho. A Polícia Civil já ouviu 5 suspeitos, mas o caso ainda é tratado como um mistério. Entre os interrogados, 4 possuem passagem na Polícia por crimes sexuais.
Cidades/Geral Jovem morre no Salto das Nuvens em Tangará da Serra
Um turista morreu afogado na cachoeira Salto da Nuvens, localizada em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá). Jonathan Pereira da Silva, 22, morava na Capital e estava visitando a irmã no município.
Queimadas é outro fator que ameaça natureza e biodiversidade do Parque Nacional
Meio Ambiente 9 espécies de aves estão em extinção na Chapada
Além de ser famosa pelos paredões de pedras e recursos hídricos, Chapada dos Guimarães também possui uma rica biodiversidade de aves. São quase 400 catalogadas. Mas, nos últimos anos, algumas delas não foram mais vistas. Pelo menos 9 espécies já são consideradas extintas na região.
Economia MT exporta 15% da carga gerada
Atualmente, Mato Grosso exporta 15,8% da produção energética e 1,8% do que é consumido é importado de outros Estados, principalmente no período de seca e altas temperaturas (entre agosto e outubro). Isso ocorre porque a produção fica comprometida com a redução dos recursos hídricos. Porém, o problema seria solucionado caso a usina termelétrica Mário Covas fosse reativada. Paralisada desde agosto de 2007, a térmica não retorna as atividades porque a Bolívia cancelou o envio do gás natural.
Brasil Eleições 2012 Candidatura de Marina será oficializada hoje
A temporada de convenções partidárias para oficializar os candidatos à Presidência da República e definir as coligações nacionais começa nesta quinta-feira (10) com pendências sobre alianças e composição das chapas.
Economia Cemat decide desativar todas as termelétricas
Até 2012 todas as usinas termelétricas movidas a óleo diesel em operação em Mato Grosso serão desativadas pela Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat). A iniciativa visa reduzir os custos na geração de energia, manutenção das unidades e diminuir os impactos ambientais causados pela queima do combustível. Desde 2001, quando processo de inclusão das usinas no Sistema Interligado Nacional (SIN) começou, 38 térmicas foram desativas, 2 encerram as operações em setembro deste ano e entre 2011 e 2012 outras quatro terão as atividades interrompidas. Elas passam a integrar o SIN e utilizar energia proveniente de recursos hídricos.
Educação/Vestibular Inscrição para 2º turno do SiSU começa hoje
As inscrições para a segunda edição Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começam às 8h desta quinta-feira (10), segundo o Ministério da Educação (MEC). O prazo termina na segunda-feira (14). O sistema funciona sempre das 8h às 23h59 (horário de Brasília).
Evandro Stábile é citado em várias gravações da Polícia Federal
Politica MT STJ cita 7 magistrados no esquema de venda de sentenças
Relatório assinado pela ministra Nancy Andrighi, do Superior Tribunal de Justiça, que sustentou a deflagração da operação Asafe, confirma o envolvimento de 7 magistrados no esquema de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso. São citados Evandro Stábile, desembargador do Tribunal de Justiça e presidente afastado do Tribunal Regional Eleitoral; os também desembargadores José Luiz de Carvalho; Donato Fortunato Ojeda, recentemente aposentado, e os juízes Círio Miotto e Eduardo Jacob, hoje licenciado da função, além dos ex-juízes eleitorais, Renato Vianna e Maria Abadia Aguiar.
MT Eleições 2014 Com empurrão de Maggi, Silval chega às convenções já como nome favorito
Os feitos da gestão Blairo Maggi estão servindo de combustível para alimentar de forma estável e, aos poucos, ganhar velocidade a pré-candidatura de Silval Barbosa na corrida ao Palácio Paiaguás. O então vice-governador começou em terceiro e último lugar nas intenções de voto, deixando até mesmo a classe política desacreditada no projeto majoritário sob argumento de que não se conseguiria reverter o quadro. O ex-prefeito cuiabano Wilson Santos, com discurso duro de opositor, era o grande favorito. Gradativamente, o peemedebista foi marcando posição e chega agora o período das convenções consolidado em primeiro lugar.