Noticias
Concursos/Empregos Candidatos devem ficar atentos ao desempenho
Ao observar o desempenho nas provas do Concurso Público do Governo do Estado, os candidatos de Nível Fundamental, Médio e Superior precisam ficar atentos quanto a sua situação no certame.
Variedades TIM: Para ficar ligado no Mundial
Seguindo a estratégia de apostar no mercado de aplicativos para oferecer sempre a melhor experiência para o usuário, a TIM, primeira operadora a lançar um aplicativo para celular – com o Brasileirão TIM 2009 – está lançando seu aplicativo para o Mundial deste ano. Desenvolvido em parceria com a agência Conception e com o Esporte Interativo, o aplicativo trará diversos conteúdos para manter os torcedores antenados em todos os jogos.
Cidades/Geral Prefeito de Rondonópolis é aplaudido em encontro por cinco mil pessoas
O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, participou neste domingo (30) do 22º ‘Anuncia-me’, encontro religioso realizado no Centro de Eventos ‘Santa Terezinha’. Durante a comemoração, o prefeito foi aplaudido pelas quase cinco mil pessoas presentes à confraternização. Na ocasião aconteceu também o quarto ‘Anuncia-me aos Pequeninos’, direcionado as crianças e adolescentes.
Quase 2 toneladas de maconha foram encontradas em meio a carga de feijão
Polícia Brasil Carga de feijão escondia 2 t de maconha no PR
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta segunda-feira (31), quase 2 toneladas de maconha em meio a uma carga de feijão. O material estava sendo levado por um caminhão, e foi apreendido na BR-277, em Cascavel (PR).
Passarinho viciado em salsicha não pode voar por estar obeso
Internacional Ave viciada em salsicha fica obesa e não pode mais voar
Uma kookaburra - pássaro típico da Austrália e da Nova Guiné - ficou tão viciada em salsichas que perdeu sua característica mais básica: obesa, acabou impossibilitada de voar. Em um parque de Sydney (Austrália), a ave, pesadona, foi atacada em terra por cães e quase morreu.
Cidades/Geral TAC assegura realização de concurso público em Novo Santo Antônio
Para evitar contratações temporárias e garantir a realização de concurso público no município de Novo Santo Antônio, distante 1.063 Km de Cuiabá, o Ministério Público Estadual firmou um termo de ajustamento de conduta com o prefeito da cidade, Valdemir Antônio da Silva. Foi concedido um prazo de 20 dias para que o Poder Executivo encaminhe projeto de lei à Câmara de Vereadores com o Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos.
Politica MT Henry vai ao CNJ contra Julier e diz que "mexe com cachorro grande"
O deputado federal Pedro Henry (PP) revelou que vai entrar com uma representação nesta terça, 1º de junho, contra o juiz federal Julier Sebastião, o procurador da República Mário Lúcio Avelar e o ex-procurador e pré-candidato ao Senado Pedro Taques, no Conselho Nacional de Justiça e no Conselho Nacional do Ministério Público. A declaração foi feita nesta segunda (31), durante entrevista no programa Cidade Independente, transmitido pela Rádio Cidade.
Cidades/Geral Hoje é o dia mundial sem o tabaco
Nesta segunda-feira, 31 de maio, é o dia mundial sem o tabaco. Nesta data, que movimenta todos os países na luta contra o vício, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), reforça a necessidade de combater o uso de cigarro, tabaco, e produtos fumígeros. Já o dia 29 de agosto é a data Mundial de combate ao Fumo.
Cidades/Geral Convênio entre OAB e justiça de MT impedirá advogado punido de exercer profissão
Entra em vigor em junho convênio assinado entre a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso e o Tribunal de Justiça do Estado e que vai impedir que advogados que estejam cumprindo punições preventivas ou definitivas - como exclusão da OAB - do órgão ou da Ordem exerçam a profissão. A revelação foi feita pelo secretário geral do TED, Antonio Luiz Ferreira da Silva, ao fazer uma explanação no Colégio de Presidentes de Subseções da OAB, realizado sábado último em Tangará da Serra, sobre o trabalho do tribunal. Ele representou o presidente do TED, Ivo Matias, que teve que cumprir um compromisso oficial na mesma data em Cáceres e não pôde comparecer a Tangará da Serra.
O ex-prefeito de Alto Paraguai está entre os advogados que podem ser excluídos da OAB
Politica MT Advogados investigados pelo STJ podem ser excluídos da OAB-MT
Os sete advogados presos pela Polícia Federal durante a Operação Asafe respondem a procedimento administrativo junto ao tribunal de ética e disciplina da OAB e podem até ser impedidos de atuar. A informação é do presidente da OAB, Cláudio Stábile, que promete investigar a fundo a situação. Todos os advogados são acusados de participar de um esquema de corrupção ativa e passiva, além de exploração de prestígio e advocacia administrativa. São citados em um inquérito com mais de sete mil páginas, que corre sob segredo de Justiça no Superior Tribunal de Justiça.