Noticias
MT Eleições 2014 Em pré-convenção, PPS tenta resolver a celeuma interna
A direção estadual do PPS tentará, na convenção da legenda, marcada para o dia 26, na Capital, encerrar de uma vez a celeuma que persiste no partido sobre o apoio ao candidato ao governo no pleito deste ano. Uma estratégia costurada nos bastidores do PPS visa aproximar o presidente municipal, Ivan Evangelista, do Movimento Mato Grosso Muito Mais – encabeçado pelo empresário Mauro Mendes (PSB).
Politica MT PCdoB afasta Zózimo Chaparral por 120 dias
A direção do PCdoB afastou por 120 dias do partido o ex-prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, por ele ter declarado apoio ao candidato do PSDB, Wilson Santos. A sigla já definiu apoio à reeleição de Silva Barbosa (PMDB), sendo a posição de Chaparral considerada “antipartidária”.
Politica MT Asafe: PF ainda não conclui oitivas
Depoimentos prestados espontaneamente na Polícia Federal, conforme os autos, indicam “intermediação ativa” de Célia Cury em negociação de sentenças.
Politica MT Taques volta a rebater Henry
O ex-procurador da República e candidato a senador Pedro Taques continua a revidar as ofensivas do deputado Pedro Henry (PP) e afirma que ele é “um menininho de recado”, sugerindo que o progressista está defendo interesses de colegas políticos.
Politica MT Janete Riva anuncia ações contra Julier e Mário Avelar
O advogado de Janete Riva, Valber Mello, informou ontem que ele e outros 40 profissionais que defendem os acusados na Operação Jurupari ingressarão com representação administrativa contra o juiz Julier Sebastião da Silva da 1ª Vara Federal de Mato Grosso no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e contra o procurador da República, Mário Lúcio Avelar, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A informação foi durante a coletiva que Janete Riva concedeu a imprensa para segundo ela "tentar explicar o que nem ela, nem os advogados e nem as pessoas normais entendem como sendo motivos para terem decretada a sua prisão e de outros pais de família", frisou.
Politica MT Pelo menos 40 representações contra Julier
O advogado Válber Melo, responsável pela defesa de Janete Riva, disse ontem que, nos próximos dias, o juiz federal Julier Sebastião da Silva estará respondendo a pelo menos 40 representações relacionadas à sua decisão que originou a os mandados de prisões contra 91 pessoas na operação Jurupari.
Saúde Médicos vão diagnosticar o glaucoma em campanha hoje
Hoje, entre 8h e 12 horas, acontece a 7ª campanha de prevenção ao glaucoma. A doença, diagnosticada em mais de 30 cuiabanos em cada uma das edições anteriores, é segunda causa de cegueira no mundo, segundo dados da Organização Mundial da
Bando coordenado por funcionária do TCE teria roubado uma S10, encontrada depois no Auto Shopping Fórmula
Policia MT Servidora do TCE é presa acusada de chefiar bando
Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (Derrf) de Várzea Grande desarticularam uma quadrilha que assaltava estabelecimentos comerciais e roubava carros. O grupo era chefiada por uma servidora do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A quadrilha tinha três armas - uma pistola ponto 40 com numeração raspada, além de dois revólveres calibre 38 -, dois Corsas pratas que eram usados nas fugas após as ações criminosas, principalmente em Várzea Grande. Os veículos foram apreendidos.
Nacional Lista "suja" do trabalho escravo é exemplo a outros países, diz ONU
A relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Formas Contemporâneas de Escravidão, Gulnara Shahinian, afirmou nesta sexta-feira que a lista suja do trabalho escravo, do Ministério do Trabalho, é um exemplo a ser seguido por outros países. "A lista suja do trabalho escravo é um mecanismo importante para mostrar à sociedade as pessoas e as empresas que usam mão de obra escrava em suas propriedades", disse ela.
Governador Silval Barbosa continua até manhã na região norte participando de agenda política e institucional
Politica MT Silval manda fazer perícia em projetos de manejo
O governador Silval Barbosa (PMDB) determinou a contratação de uma equipe de técnicos peritos que terão a tarefa de checar minuciosamente os projetos de manejo a cargo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A ação visa reparar o impacto negativo causado à imagem do Executivo estadual e consequentes prejuízos financeiros ao caixa público decorrentes da operação Jurupari, desencadeada pelo Polícia Federal, há uma semana, que aponta irregularidades em 68 Planos de Manejo Florestal Sustentável atestados pela Secretaria.