Noticias
Politica MT Em depoimento, Castrillo afirma que venda de sentenças é "folclore"
André Castrillo, um dos advogados ouvidos pela Polícia Federal durante a Operação Asafe e que, junto com seu genro Eduardo Gomes, defendia Diane Vieira (PR), segunda colocada na disputa pela Prefeitura de Alto Paraguai, afirmou em seu depoimento à PF que não houve compra de sentença no caso e atribuiu as denúncias a advogados "perdedores". Diane assumiu o cargo logo após a cassação do prefeito Adair José Alves e permaneceu no cargo entre julho e setembro de 2009. “Compra e venda de sentença virou folclore em Mato Grosso. Isso não existe. Existe quem ganha a ação e quem perde. Quem ganha diz: eu sou bom. E quando perde, diz: o juiz se vendeu. Essa frase é leviana, mas advogado não é capaz de admitir que perdeu”.
Concursos/Empregos Comitê de Acompanhamento se reúne para discutir próximos passos do Concurso
Os membros do Comitê de Acompanhamento do Concurso Público de Mato Grosso se reuniram na tarde dessa quarta-feira (19) para discutir quais serão e como se darão as próximas etapas do certame.
Agronegócios Falta de chuva compromete produtividade do milho em MT
Mato Grosso poderá registrar a maior estiagem dos últimos dez anos no período da produção da segunda safra de milho. A falta de chuvas que vem sendo presenciada desde fevereiro e se agravou em abril. Em algumas regiões do estado existem municípios que já registraram queda de até 95% no volume de chuvas no quarto mês do ano, em relação à média esperada, segundo dados da Somar Meteorologia. A preocupação continua porque mesmo com a queda na temperatura ocorrida nos últimos dias, não há previsão de chuva forte até o final do mês de maio.
Saúde Idosos que tomam medicamentos da forma incorreta têm mais chances de sofrer quedas
Idosos que não tomam seus remédios da maneira correta têm mais chance de sofrer uma queda do que os demais. Essa é a conclusão de um estudo publicado na última edição da revista científica Journals of Gerontology.
MT Eleições 2014 Líderes do Araguaia respaldam nome de Maggi ao Senado
Líderes políticos de municípios do Vale do Araguaia, incluindo filiados do PSDB e DEM, manifestaram o apoio à pré-candidatura de Blairo Maggi (PR) ao Senado durante um mini-estradeiro pela região. O movimento suprapartidário de respaldo ao projeto político simboliza o reconhecimento aos trabalhos prestados por Maggi ao Vale do Araguaia ao longo dos mais de sete anos à frente do governo do Estado.
Megan Fox, que fez a Mikaela dos filmes anteriores de "Transformers", não vai voltar na terceira parte da saga
Noticias da TV Foi decisão minha deixar "Transformers 3", diz Megan Fox
A atriz Megan Fox tem tentado convencer os colegas de trabalho e a imprensa de que foi decisão sua deixar a terceira parte da franquia "Transformers", de acordo com a revista "People".
Saúde Doação de órgãos bate recorde no 1º trimestre no Brasil
O Brasil registrou um novo recorde de doação de órgãos no primeiro trimestre de 2010 e atingiu o índice de 10,2 doadores por milhão de habitantes (ppm), segundo relatório que será divulgado hoje pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).
Concursos/Empregos Eletrobras abre concurso para 483 vagas de nível superior
As Centrais Elétricas Brasileiras, a Eletrobras, lançou nesta quinta-feira (20) concurso para 483 vagas para formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior – 29 delas são reservadas a deficientes. O salário inicial é de R$ 3.975,10, para jornada de 40 horas semanais (leia aqui o edital).
Politica MT Sem assinaturas suficientes, deputado admite fracasso na CPI do Maquinário
A Assembleia Legislativa não vai instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de superfaturamento na compra de máquinas e caminhões pelo governo do Estado. Faltando uma assinatura para conseguir o número necessário para o pedido de abertura da CPI, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) reconheceu que a investigação perde força na AL. Apenas sete das oito assinaturas necessárias foram obtidas.
Nacional Senado aprova projeto que isenta desempregado em concurso federal
O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) que dá isenção de taxas de inscrição em concursos públicos aos candidatos que estiverem desempregados. A proposta será encaminhada para a avaliação da Câmara dos Deputados.