Noticias
Internacional Sarkozy agradece ao Brasil por ajuda na libertação de professora
O presidente francês Nicolas Sarkozy agradeceu aos presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, Senegal, Abdoulaye Wade, e Síria, Bachar al Assad, por seu papel ativo na libertação da professora universitária francesa Clotilde Reiss detido no Irã em julho de 2009.
Internacional Manifestantes tailandeses pedem mediação da ONU; 29 já morreram
A violência fez mais uma vítima este domingo em Bangcoc, quarto dia dos confrontos que já causaram 29 mortes e mais de 200 feridos, sem que o Exército consiga conter os "camisas vermelhas" antigovernamentais, que pediram que as Nações Unidas façam a mediação do conflito.
Polícia Brasil PF apreende quase 300 kg de maconha em Moreno (PE), a maior do ano no Estado
A Polícia Federal apreendeu neste sábado (15) no município de Moreno (a 25 km de Recife) 291,3 kg de maconha, a maior realizada em 2010 no Estado de Pernambuco. A droga foi encontrada dentro de um caminhão que trafegava pela BR-232.
Esportes Saída de jogadores do Palmeiras pode abrir espaço para jovens
Partindo do pressuposto de que o Palmeiras vai preservar o atual treinador no cargo, é provável que o segundo semestre do clube represente a chance das categorias de base mostrarem serviço a Antônio Carlos.
Nacional Curadores dão enfoque cultural à Bienal do Livro de SP
A organização da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo convidou um grupo de profissionais de expressivo conhecimento na área para enriquecer ainda mais a programação cultural do evento. Para o Conselho de Curadores, foram convidados o sociólogo Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC (Serviço Social do Comércio) em São Paulo; o físico e engenheiro Hubert Alquéres, diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo; e o poeta, jornalista e professor universitário Augusto Massi.
Concursos/Empregos Prorrogado o concurso do IFMT
Foram prorrogadas as inscrições para o Concurso Público aos cargos de professor dos ensinos Básico, Técnico e Tecnológico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). Os interessados devem se inscrever até a próxima quarta-feira (19), com prazo final para pagamento de boleto bancário até quinta-feira.
Internacional Lula pode sair como herói ou vilão
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva começa hoje uma visita oficial marcada pela polêmica que cerca o programa nuclear do país persa. E pode deixar o país, no dia seguinte, como o principal responsável por um acordo histórico ou como alguém que apenas ajudou Teerã a ganhar tempo para desenvolver a bomba atômica, segundo especialistas ouvidos pelo R7.
Politica MT "Sanguessugas": 10% dos processos foram julgados depois de 4 anos
Passados 4 anos do escândalo da "Máfia dos Sanguessugas", a Justiça julgou somente 27 das 285 pessoas denunciadas formalmente por envolvimento com desvios de recursos públicos por meio da venda de ambulâncias com preço superfaturado. O número de julgamentos representa menos de 10% das denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) após descoberto o esquema em 4 de maio de 2006. Apenas 25 pessoas foram condenadas, 7 absolvidas e 2 denúncias foram rejeitadas.
Policia MT Homem é morto com pauladas dentro de casa
O vendedor José Benevides Teixeira foi localizado morto a pauladas em sua própria casa. O crime teria ocorrido durante a madrugada, mas o cadáver foi encontrado por volta das 8h30, por vizinhos que suspeitaram do silêncio. Ao verificar, depararam-se com o corpo. Ele foi encontrado no quarto. A polícia não sabe se houve latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que a vítima morava sozinha.
Politica MT Ex-coordenador da Funasa nega desvios
O ex-coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Jossy Soares, nega envolvimento com desvios de recursos apontados pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) na operação Hygeia. Denunciado por formação de quadrilha e apropriação do dinheiro público (peculato), ele alega que a dispensa de licitação para contratação da empresa Intertours Turismo e Viagens LTDA teve sim justificativa, diferente do que apontam as autoridades.