Noticias
Economia Financiamento pela Caixa é 195% maior
O bom momento vivido pela construção civil, em Mato Grosso, após a confirmação de Cuiabá como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, está sendo puxado principalmente pelos investimentos no setor habitacional. De acordo com levantamento da Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, só no primeiro quadrimestre do ano a instituição já acumula R$ 155,004 milhões em financiamentos concedidos para a construção de casas no Estado, volume 195,58% acima dos R$ 52,440 milhões liberados em igual período de 2009.
Cidades/Geral IBGE vai pedir segurança das autoridades para realizar o censo
A coordenadoria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) em Mato Grosso espera contar com a ajuda das autoridades de Segurança Pública e lideranças comunitárias para que o serviço de recenseadores que preparam o próximo censo do órgão aconteça sem que sejam vítimas de violência.
Internacional Confronto deixa 16 mortos e 100 feridos na capital tailandesa
Na Tailândia, 16 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas em confrontos entre o exército e manifestantes.
MT Eleições 2014 Zeca D’ávila é saudado como vice de Wilson Santos durante eleição de diretoria na FAMATO
Ex-presidente da Famato, ex-presidente da Assembléia Legislativa e ex-deputado estadual, o pecuarista Zeca D’ávila foi bastante incentivado pelos colegas e amigos do agronegócio durante eleição da presidência da Famato ocorrida nesta sexta-feira (14.05), em Cuiabá, que elegeu Rui Prado para comandar a entidade. Prado, inclusive, ocupou cargo de diretor no seu mandato como presidente, em seguida assumiu o comando da Aprosoja e a vice-presidência da Famato. Com o afastamento de Homero Pereira do comando, ele assumiu a direção e nesta sexta foi conduzido ao cargo com 71 votos, em chapa única.
MEC fará exame para selecionar professores: prova para ingresso nas redes públicas deve ser aplicada no ano que vem
Educação/Vestibular MEC fará exame para selecionar professores
Convencido de que os concursos públicos para professores são de baixa qualidade, especialmente nos pequenos municípios, o Ministério da Educação (MEC) prepara o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente, espécie de Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) do magistério. A ideia é que a prova seja aplicada pela primeira vez em 2011, já no próximo governo. Na semana que vem, o ministério submeterá a uma consulta pública proposta com os conteúdos que deverão ser cobrados no exame.
Luciana (Alinne Moraes) e Miguel (Mateus Solano) ganham gêmeos no último capítulo da novela "Viver a Vida"
Noticias da TV Último capítulo de "Viver a Vida" marca 46 pontos e bate recorde da novela
O último capítulo da novela "Viver a Vida", da Globo, bateu o recorde da novela. A trama de Manoel Carlos atingiu média de 46 pontos de ibope.
Polícia Brasil Homem confessa assassinato de cinco mulheres no interior de SP
Um homem confessou, segundo a polícia, ter matado cinco mulheres em Várzea Paulista, a 62 km de São Paulo. Os crimes foram cometidos no período de um ano. A última das vítimas, morta em abril, também foi estuprada. De acordo com a polícia, a maioria das mulheres era usuária de drogas.
Maioria do Senado diz aprovar "ficha limpa", aponta levantamento do G1
Politica Brasil Maioria do Senado diz aprovar projeto da "ficha limpa"
O projeto de iniciativa popular “Ficha Limpa”, que impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça (em determinadas condições), tem o apoio da maioria do Senado, segundo levantamento do G1.
Palmeiras tenta a volta de Valdívia
Esportes Cartola diz que Palmeiras negocia com Valdívia
Finalmente uma boa notícia agita os bastidores do Palmeiras: o sonho dos torcedores pela volta do ídolo Valdívia está perto de se concretizar. O diretor de futebol do Verdão, Seraphim Del Grande, confirmou nesta sexta-feira que o clube está negociando com o Al-Ain, dos Emirados Árabes, um acordo para trazer de volta o meia para o Palestra Itália.
Procurador-geral Dorgival Veras diz que juiz Julier é incompetente para julgar o caso
Politica MT Governo entra com recursos no TRF para cassação de liminar
A Procuradoria Geral do Estado vai entrar com dois recursos junto ao Tribunal Regional Federal (TRF) para cassar a liminar expedida na tarde desta sexta-feira pela Justiça Federal. Na decisão, o juiz federal Julier Sebastião da Silva determinou a instauração de inquérito pela Polícia Federal e a perícia nas máquinas adquiridas pelo Governo do Estado.