Noticias
MT Eleições 2014 Com empurrão de Maggi, Silval chega às convenções já como nome favorito
Os feitos da gestão Blairo Maggi estão servindo de combustível para alimentar de forma estável e, aos poucos, ganhar velocidade a pré-candidatura de Silval Barbosa na corrida ao Palácio Paiaguás. O então vice-governador começou em terceiro e último lugar nas intenções de voto, deixando até mesmo a classe política desacreditada no projeto majoritário sob argumento de que não se conseguiria reverter o quadro. O ex-prefeito cuiabano Wilson Santos, com discurso duro de opositor, era o grande favorito. Gradativamente, o peemedebista foi marcando posição e chega agora o período das convenções consolidado em primeiro lugar.
MT Eleições 2014 PT e PR debatem chapão, mas PMDB ainda resiste; reunião fica para 3ª
Membros do PT, PR e PMDB foram escalados para “aparar” as arestras, fazer contas e definir se as siglas vão coligar nas chapas proporcionais para o pleito deste ano. Os integrantes do PR são os mais empolgados com a possibilidade. Já o PT está reticente e, por enquanto, o PMDB rechaça a possibilidade. Segundo o secretário-geral do PR, Emanuel Pinheiro, as conversas estão bastante adiantadas e nos próximos dias ocorrerá uma definição. A primeira reunião do grupo dos “nove” ocorreu na casa do deputado João Malheiros nesta terça (8). “Já agendamos um novo encontro na próxima terça e acredito que tudo será resolvido logo”, avalia Pinheiro.
Brasil Eleições 2012 TSE define hoje se ficha limpa vale já em 2010
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve definir nesta quinta-feira (10) se a lei da ficha limpa valerá nas eleições de outubro deste ano. A lei, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4 de junho, proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisão colegiada em processos ainda não concluídos.
Politica MT Desembargador Tadeu Cury sai em defesa de sua esposa
O desembargador aposentado José Tadeu Cury saiu em defesa de sua esposa, Célia Cury. “Ela (Célia) é advogada. Nos casos que atendeu, não fez nada além do que os outros advogados fazem”, disse José Tadeu Cury, por telefone.
Politica MT Nos autos, Célia afirma que não conhece Ivone Siqueira
A advogada Célia Cury negou, durante depoimento prestado à Polícia Federal no dia 18 de maio, as denúncias que pesam contra ela nas investigações sobre supostas vendas de sentença.
Politica MT Ivone cita outros episódios de negociação de sentenças
O depoimento de Ivone Reis de Siqueira revela também outros casos em que teria atuado e nomes de pessoas supostamente envolvidas em negociações de decisões judiciais.
MT Eleições 2014 Brunetto fará ofensiva para convencer Serys a ser vice de Silval
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) está no comando de ação interna que tenta convencer a senadora Serys Slhessarenko, do mesmo partido, a aceitar o posto de vice na chapa majoritária encabeçada pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Ligado ao grupo da parlamentar, ele reforça a tese de que a ocupação do espaço pela senadora poderá encerrar de vez a celeuma que persiste na legenda desde a realização das prévias.
Politica MT ‘Lobista’ confirma venda de sentença no TJ
Em depoimento prestado à Polícia Federal no dia 18 de maio – data da deflagração da operação Asafe -, a dona-de-casa Ivone Reis de Siqueira revelou que vinha intermediando venda de sentenças no Judiciário mato-grossense há quase dez anos e que ela seria “o menor elo nessa cadeia que está sendo investigada”. Entre outros casos, narrou a negociação de um habeas corpus, expedido pelo juiz Círio Miotto, que teria custado R$ 50 mil.
MT Eleições 2014 Pivetta pode ser vice de Mauro Mendes
Embora tenha colocado seu nome à disposição do partido para concorrer uma vaga à Câmara Federal, o presidente estadual do PDT, Otaviano Pivetta, não descarta a possibilidade de figurar como candidato a vice-governador na chapa de Mauro Mendes (PSB). “No dia 15 iremos revelar o nome do vice de Mauro. Não é a minha intenção, mas deixo claro que trabalho por um projeto maior”, disse.
Meio Ambiente Queimadas: Focos de calor crescem 90,2% em MT
Mato Grosso teve, de 1º de janeiro a 7 de junho de 2010, 2.481 focos de calor a mais do que o mesmo período do ano passado. Os números revelam que foram registradas 5.229 queimadas neste ano, enquanto em 2009 foram 2.748, o que representa o aumento de 90,28%. Os dados são da Defesa Civil do Estado.
