Noticias
Economia Mato Grosso emplaca mais de 9 mil veículos em março
O setor de veículos não tinha dúvidas de que poderia comemorar o resultado dos emplacamentos no mês de março. Com o final da redução do IPI anunciado, os concessionários nutriam a expectativa de um excelente período de vendas e foi exatamente assim que o mês se mostrou. Apenas no último dia do benefício, o estado registrou a procura por 782 veículos. Na soma geral, foram mais de 9 mil emplacamentos.
Saúde MS supera meta ao vacinar 2,2 milhões de profissionais de saúde contra H1N1
A vacinação de profissionais de saúde contra a gripe H1N1 superou as metas do Ministério da Saúde ao serem imunizadas pelo menos 2,2 milhões de pessoas desse público-alvo em todo o Brasil, o que corresponde a 88% do grupo definido. Esses são os dados repassados até o momento por estados e municípios, que ainda podem ser atualizados. Os profissionais de saúde foram os primeiros a ser vacinados para garantir o funcionamento dos serviços de saúde e atendimento da população. A alta adesão demonstra a confiança desse público na vacina oferecida pela rede pública.
Cidades/Geral Detran já emite credencial para vaga especial de estacionamento
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) já está emitindo o documento que garante estacionamento em vagas especiais para portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida. O benefício foi estabelecido pela resolução 304/2008 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A portaria estabelecendo normas e critérios para expedição foi assinada pelo presidente do Detran de Mato Grosso, Teodoro Moreira Lopes, em 18 de fevereiro deste ano.
Internacional Boatos de infidelidade de casal Sarkozy são "complô", diz França
A Presidência francesa decidiu "declarar guerra" contra os responsáveis pelos rumores das supostas infidelidades do casal Nicolas Sarkozy e Carla Bruni.
Cidades/Geral 25 mil servidores terão aumento de 3%; PCCS só no próximo ano
Vinte e cinco mil servidores estaduais terão aumento de 3% no salário a partir de maio deste ano. Esse reajuste soma ao acordo feito há 3 anos, que garantia acréscimo de 8,11%. Os profissionais aguardam agora a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), previsto para ser aprovado no primeiro quadrimestre de 2011.